Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

FREEDOM


Tita

19.09.12

 

 

O que me apeteceria fazer agora se pudesse fazer outra coisa diferente do que tenho mesmo que fazer agora? Nada. Agora não me apetecia fazer nada. Só queria espaço para respirar e tempo para pensar. Mais nada. Pouco espaço. Um quarto. Muito espaço. Sem ninguém. Pouco tempo. Esta hora. Muito tempo. O tempo necessário.

 

Mas pensar sobre o quê? Sobre o que os meus pensamentos acharem bem. Sobre o que me vier à ideia. Sobre as coisas que devem ser encaixadas e que não estão. Normalmente os meus pensamentos acabam aqui. Na decisão de colocar peças nos sítios. Não pensar é parar de viver  (querer sem ser cartesiana). Não pensar é não saber o que fazer. Dai a escolha de nada fazer. E parar para pensar.

 

Dantes eu pensava muito á noite. E sabia sempre o que queria fazer durante o dia. Agora há na vida uma certa liberdade de que não desfruto. Parece que passo o tempo a ver se faço o tempo passar. Não perdoo à liberdade a liberdade que não tenho. E este texto sem nexo é um apelo à liberdade a que aspiro. A de pensar.

6 comentários

Comentar post

stats

What I Am

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub