Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

O NOSSO TRABALHO


Tita

05.09.13

 

Tive uma amiga que sabia o que gostava de fazer na vida. E era boa nisso. Enquanto fez. Depois as coisas complicaram-se e ela deixou de poder trabalhar no que gostava e sabia para ir fazer uma coisa completamente diferente. Para se sustentar. Salvo as exceções conhecidas, todos temos que trabalhar para viver.

 

Desde aí começou a beber. Por causa da dor. E bebeu durante muitos anos. Até não poder clinicamente mais. Sabe-se que beber é uma das formas que existem de conviver com o denial vital. Certamente que em muitos casos bebe-se para sobreviver. Os sem-abrigo fazem isso, por exemplo. Num processo que leva à morte, bebem para não morrer imediatamente da lucidez. O organismo tem limites para a dor.

 

Mas se todos temos que trabalhar para viver porque razão a maioria de nós não bebe para esquecer o facto? Gostamos do que fazemos? Creio que sim. Que é isso. A maioria de nós não gosta em especial de nada de especial. Por isso gosta do que tem sem estar apaixonado. Somos diferentes da minha amiga.

 

A paixão pelo trabalho é de matar qualquer um de inveja. A falta de paixão no trabalho é apenas um facto comum e bem aceite. A necessidade de paixão no trabalho pode levar uma pessoa a escolher a companhia mais ou menos permanente de uma garrafa de whisky ou outra coisa que tal. Tudo depende de como nos corre a vida.

 

3 comentários

Comentar post

stats

What I Am

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub