Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

NÃO GOSTO DE DISCUTIR POLÍTICA


Tita

22.01.08

 

 

 

Não gosto de política. Só de ideias. Não gosto de projectos. Só de ideais. Não gosto de portas fechadas. Só de acreditar que não existem  portas. Já por isso não gosto do Paulo Portas. Se ele tivesse outro apelido talvez fosse melhor pessoa. E digo isto sem sequer lhe conhecer o pai.

 

Não gosto de soluções de compromisso. Só de convergências voluntárias e espontâneas . Não gosto de paredes. Só de acreditar que não existem paredes. Já por isso não tenho nenhum disco do Carlos Paredes. Se ele tivesse outro apelido, um apelido estrangeiro, talvez fosse universalmente famoso. E digo isto sem sequer lhe conhecer o pai.

 

Não gosto da simpatia administrativa. Só de risos largos de liberdade. Não gosto de estátuas. Só de acreditar que não existem estátuas. Já por isso nunca quis visitar a Estátua da Liberdade. Se não fosse uma estátua, talvez fizesse sentido. E digo isto sem sequer estar a implicar com os franceses.

 

Não gosto de crânios . Só de cérebros. Não gosto de osso. Só da imaginação. Não gosto de caixas hermeticamente fechadas. Gosto de pássaros a voar. Já por isso não gosto de gaiolas e de alpiste. Para que serve um pássaro numa gaiola? Nunca teria um canário de estimação. Nem um periquito. Mesmo um papagaio não me interessaria. Não gosto de uma rotina imposta do exterior. Gosto das rotinas comandadas pelo meu cérebro. Não gosto de desejar ir ou não ir, e de não poder ir ou não ir. Não há nada mais enfadonho do que uma pessoa de óculos assumidamente postos. Não acredito em óculos bonitos e que ficam bem. Ninguém fica melhor de óculos do que sem óculos. Quem já se esqueceu disto e mantém os óculos, é pouco mais que um imbecil. Nós devemos ser o que somos, parecendo o que queremos, tentando ser como gostaríamos. Ninguém gostaria de usar óculos.

 

Hoje tive a ideia de que já pode ter morrido alguma daquelas cobaias do The Swan. Ou então... ter ficado muito doente. Faz sentido, não faz?

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

stats

What I Am

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub