Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

EU QUERIA JOGAR AO SPIDER, MAS TENHO MEDO


Tita

06.01.09

 

                                                                                Mini solittaire

 

 

Abri o Laptop para ir jogar ao "Solitário Spider". Em primeiro lugar, porque sou mesmo uma espécie de aranha solitária. Solitária porque não conto a ninguém sobre a verdade dos meus medos. Aranha porque o nome do jogo é assim. Spider. Já agora, gosto do Spider Man. E, de resto, de todos os heróis da Marvel.

 

Porém, não. Não fui ao jogo. Preferi vir ao blog. Como se viesse a jogo. Vim, como se vê, fazer trocadilhos. Estou mal disposta. Mas não se pense que é por causa do carro. Não. Deixá-lo estar na oficina. Estou mal disposta porque não consigo tomar conta de mim própria. Só por isto. Ou, talvez, porque considero que não consigo tomar conta de mim própria, embora consiga e não perceba. O que é suficiente, ainda assim, para me deixar neste estado.

 

Em princípio, e em termos gerais, o medo é f... porque não se consegue fazer nada de jeito na vida por causa dele. Eu tenho um medo de sentido abstracto. Portanto, tenho medo de mim mesma. Nunca soube como agir antes. Quero dizer, nunca soube prever os meus comportamentos perante as situações. Por isso tenho medo do que virá. Do que não conheço. A propósito, a informação técnica sobre o Qren valeu-me as devidas superiores concordâncias. Como é evidente, a primeira versão estava óptima. Não era preciso mandar a terceira. Mas foi a terceira que eu mandei. E que foi aprovada. E que estava pior do que a primeira. Portanto, só agora tenho a certeza que a primeira é que devia ter ido. Portanto, não há saco para mim.

 

Pois é. O medo. A minha querida amiga Filipa C L gosta muito de abrir os seus grandes olhos azuis para me esfregar isso na cara. Que eu morro de medo. Pois é verdade! E que posso eu fazer? Ela diz-mo como se eu pudesse fazer alguma coisa. Fala-me de todas as minhas grandes qualidades. Que ela vê, mas eu não. Eu acho, realmente, que ela está enganada. Perante as coisas, vejo-me incapaz. Mesmo que as faça bem, não fui eu quem fez.

 

A propósito, como vou eu fazer bem a dissertação da tese? Nas duas últimas semanas fartaram-se de sair diplomas que interessam. Tenho tanto medo que li o último e não percebi nada. Depois perguntaram-me uma opinião sobre o mesmo, e pareceu-me que talvez tenha percebido. Ainda não sei. Neste preciso momento, devia estar a ler umas coisas do Peters, mas estou aqui a escrever sobre este medo que não me larga.

 

No dia 27 vou ser operada à garganta. Tenho que extrair um quisto (benigno).  Ainda não percebi se estou com medo. Disto. Da operação. Não percebi porque não sou eu quem vai operar, mas o médico. De outro modo, era óbvio. Por outro lado, devo estar com medo. Porque, como disse, tenho medo de mim mesma. Portanto... enfim, não vale a pena continuar nesta linha de raciocínio.

 

Se tivesse fé, não tinha medo. Isto é óbvio para qualquer pessoa. O meu drama consiste em ter sido educada segundo as tradições da fé católica. O catolicismo, com as suas crenças e práticas tão inconsistentes roubou-me a fé. E, agora, não tendo mais nada em que acreditar, se eu  não acredito em mim mesma, o que vou fazer?

 

Estou para aqui a dizer coisas. A escrever coisas. Mas isto não resolve. Tenho que ir falar com o meu medo. Percebê-lo. Ser compreensiva com ele. Respeitá-lo. Pode ser que assim ele me trate bem e me dê bons conselhos. Aposto que sim. Que dará.

 

Parei aqui. Voltei atrás. Li tudo o que escrevi. Sinto agora menos medo. Já estou mais confiante. Não sei porquê.

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Tita 12.01.2009

    Eu tenho medo de jogar. E tu? Além do mais, tens medo de quê? O que pode uma pessoa não fazer de que depois se arrependa?
  • Sem imagem de perfil

    ...clipse 14.01.2009

    Perguntas bem. Medo de Quê?
    De jogar sim, Claro. De não parar. De Obcecar. De Jogar a casa. A saúde. A Sanidade.
    Medo de não jogar e obcecar à mesma. Não com o Jogo, com outro sintoma.
    Outros Jogos? Esses esqueço. Ter sido seduzida pela Verdade castrou-me no Tempo.
    Medo de não gostar de mim. De destruir o reflexo, a fachada externa de onde moro.
    Já gosto muito, da casa interna, onde vivo. Os convidados que recebo.
    Medo de não ter a oportunidade de concluir os ciclos. De sentir a paz do fim.
    Medo de pedir e ser-me dado. Medo de não ser-me dado o que de tão raro pedi.
    Medo que o Medo de magoar, faça-me arrepender do que não vivi.

    “ Vive a vida de maneira de que quando um dia estejas no leito da tua morte e olhes para trás, sintas uma imensa Alegria invadir-te, por todos os caminhos que decidis-te percorrer…”
    [Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

    Perguntas bem. Medo de Quê? <BR>De jogar sim, Claro. De não parar. De Obcecar. De Jogar a casa. A saúde. A Sanidade. <BR>Medo de não jogar e obcecar à mesma. Não com o Jogo, com outro sintoma. <BR>Outros Jogos? Esses esqueço. Ter sido seduzida pela Verdade castrou-me no Tempo. <BR>Medo de não gostar de mim. De destruir o reflexo, a fachada externa de onde moro. <BR>Já gosto muito, da casa interna, onde vivo. Os convidados que recebo. <BR>Medo de não ter a oportunidade de concluir os ciclos. De sentir a paz do fim. <BR>Medo de pedir e ser-me dado. Medo de não ser-me dado o que de tão raro pedi. <BR>Medo que o Medo de magoar, faça-me arrepender do que não vivi. <BR><BR>“ Vive a vida de maneira de que quando um dia estejas no leito da tua morte e olhes para trás, sintas uma imensa Alegria invadir-te, por todos os caminhos que decidis-te percorrer…” <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>P.S</A> .“O que pode uma pessoa não fazer de que depois se arrependa?” <BR>Mais um, o primeiro que por hoje, na minha liberdade, vou resguardar-me e talvez, um dia responder. <BR>
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    stats

    What I Am

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Em destaque no SAPO Blogs
    pub