Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

O Processo


Tita

18.03.07

 

 

Fui obrigada a retirar o post sobre Portugal e o Brasil porque uma série de gente se uniu contra mim. Recebi cartas e telefonemas ameaçadores. Eram portugueses e brasileiros ofendidos. Todos juntos numa união contra mim. A unidade contra o mal. Nunca pensei que este bloguezinho chateasse tanta gente! Nem sabia que havia essa gente toda que lia as minhas coisas.

 

Tentei argumentar. Expliquei que isto era o meu cantinho no espaço democrático ocidental. Acrescentei que não era Comunista, nem, sequer e muito menos, nacionalista. Jurei que amava o meu país. Os portugueses criticaram-me duramente. Como fui eu capaz de afirmar que Portugal não tinha auto-estima?

 

Eu disse isso? Eu acho que não disse bem isso. Eu disse que pensava que não tinha muita. Não é a mesma coisa. Acrescentei que deviam era ir todos criticar a Maria Filomena Mónica que está sempre a dizer mal do país aberta e desavergonhadamente . Cortaram-me logo com esta: a MFM pode dizer o que lhe apetece. Ela já conquistou o seu lugar. Ela trabalha muito para se poder sentar em frente a uma câmara e falar. Eu nunca fui à televisão. Eu não tenho direitos. Se quero dizer o que me apetece, tenho que ir fazer um doutoramento em Londres ou nos EUA. Só quem é doutorado nos estrangeiro é que pode dizer mal de Portugal. Ou, então, devo arranjar forma de me tornar milionária. Toda a gente tem um grande respeito pelo dinheiro, e eu devia saber isso.

 

Fiquei estupefacta! Então eu disse mal de Portugal? Eu disse bem de Portugal. Responderam-me que não era essa a questão. Portugal não interessa. Todos se estão nas tintas para este pequeno país pobre, situado no ponto mais ocidental do fundo das costas da Europa. O que revoltava, realmente, era esta minha postura de não ser ninguém e de me p ô r para aqui a falar. Além do mais, a mãe da Mariza é mulata! E, mais, o que tinha eu contra as novelas brasileiras??????????? E mais a melhor cantora portuguesa de todos os tempos é a Nelly Furtado. Se eu não sabia disso, que fosse ler um bocado, em vez de estar para aqui a escrever páginas e páginas de absurdos infanto-tresloucados . Eu ainda protestei: "mas a Nelly Furtado nem sabe falar português como deve ser. Aliás, ela fala mesmo bem é inglês e tem um espanhol perfeito! Não a ouviram a cantar com o Juanes? Comparem lá com a música da "Força! Força!", do Europeu de futebol". Pronto. Basta! Agora já não teremos mais contemplações consigo! Vai ser processada já!

 

Quanto ao porta-voz dos brasileiros unidos entre si e com o portugueses contra o mal personificado na minha pessoa, a sua primeira frase foi: "você tá tirando uma com a nossa cara? Tá tirando uma, é?????????? A gente não tem nenhum Chico Buarque cantor, ô guria ! Esse cara só pode ser portuga , ô vilã! Cê é do mal! Cê é do mal! A gente só tem Ivete Sangalo , Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Chororó, Vagabunda ignorante! E o Hino, Ô Piranha!!!!!!!!!!!!!, nosso Hino é maravilhoso. É a nossa cara! Foi o Roberto Carlos quem fez, música e letra! Tá bom?! E o meu nome é bem brasileiro, acrescentou o homem, o meu nome é Wagner, viu???????????????

                         

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

stats

What I Am

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub