CAFÉ EXPRESSO

Novembro 13 2010

 

 

Veja-se que os semanários em Portugal estão maus. De facto, com excepção do Expresso, todos são maus e sempre foram. Comprei o Sol. Mau.

  

Em tempos, existiu o Independente, que enganou meio mundo. Ainda li lá muitas coisas interessantes, sobretudo na revista. O jornal propriamente dito era uma intriga gigantesca. Faliu, mas isso era o que os seus mentores já sabiam que aconteceria uma vez cumpridos os objectivos para que foi criado. É uma pena as pessoas capazes de criar projectos de jeito andarem quase sempre muito mal intencionadas.  

 

Actualmente, o Expresso, que se manteve sempre superior e digno, mesmo nos tempos áureos do fortissimo Intriguista, perdão, do Independente, já não vai para bom. Digo isto  assim como quem diz a uma pessoa de 50 anos: "Olha, já não vais para novo", mas, para o jornal, o princípio aplica-se ao contrário. É que, em princípio, os jornais ganham com a idade (como se diz que acontece aos homens - menos às mulheres - e é mentira). Assim, apesar do peso e dos anos, o Expressoestá a perder qualidade. Já não vai para bom, portanto, como disse. Isto afecta-me porque não tenho tempo para jornais diários.

 

Toda a gente sabe que os diários dão as notícias que se podem obter gratuitamente na rádio e na televisão e o seu suposto valor acrescentado reside nos editoriais e artigos de opinião, para além das palavras cruzadas e dos índices de espectáculos, entre outros modos de lazer, sem olvidar os anúncios de emprego. Mas até neste particular são batidos pelo Expresso Emprego.

 

Na verdade, não quero a opinião diária de ninguém. Acredito que só devemos atender às ideias dos outros depois de termos pensado muito bem sobre o assunto, construindo, melhor ou pior, as nossas próprias. De contrário, bom, de contrário, é meter a nossa boca no cérebro alheio. E não me parece que isso, para além de ser pouco prático, possa  ter um sabor agradável. Porque eu não disse no (certo e determinado) sexo alheio.

 

Ora, não é humanamente possível ter diariamente uma opinião formada sobre assuntos diários relacionados com factos que acontecem todos os dias. Prefiro saber das coisas e ir pensando nelas durante a semana. É bom chegar ao fim de semana com algum suporte informativo tratado para encarar o que os  ditos especialistas têm para nos dizer. A este processo  dou o nome de filtro.

 

Em resumo, é claro que os produtos dependem sempre, nas suas configurações, potencialidades e valências, dos seus destinatários. Portanto, Portugal tem o Expresso que merece. E, para quem gosta de café expresso, o melhor é tomar o café e pousar o jornal. O melhor  é até trazer o expresso dentro da chávena aqui para junto do computador e ler o meu blog.

 

Agora, como se vê e também pela força das circunstâncias, este blog deixou de ser um diário para ser um semanário. Sai aos sábados, pelos vistos. Isto pode ser bom porque, se o que eu escrevo for bom do ponto de vista que se queira, então, este blog pode ser uma boa leitura semanal.

 

Repare-se na falta de modéstia. É excelente, não é? É excelente fazer e dizer o que se quer. É excelente construir um espaço para isso. Toda a gente devia ter um blog. A blogosfera é do melhor porque admite incondescendências. Toda a gente tem direito a ser estúpido, arrogante, mal disposto, irreverente, pateta, vaidoso, desinformado e dar isso a conhecer ao maior número de pessoas possível. Aqui ninguém nos paga, nem temos um posto a segurar. E para quem é muito sensível às criticas, é bom lembrar que AQUI NEM DE PAPEL SOMOS!

publicado por Cat2007 às 03:44
 O que é? |  O que é? | favorito
Tags:

subscrevo sem grande hesitação. ´
mas no expresso mora a Pluma Caprichosa, a razão de ser do meu patriotismo. Eu tenho orgulho em ter nascido no país da Pluma Caprichosa. estou farta do expresso. um tédio mas ficar sem a minha musa da penúltima página, "antes o poço da morte que tal sorte". de resto penso adotar a ideia do café e um bolg. :)
vanda a 14 de Novembro de 2010 às 00:52

Olhe, cale-se. Sabe bem que não é possivel responder-lhe como deve ser. Mas sim sim. A pluma. Clario que sim. O resto, este café espresso, bem... não posso, não posso dizer mais nada. De qualquer modo, apetece-me atirar para o chão a rir. Posso? Então com licença: NCR!
Cat2007 a 14 de Novembro de 2010 às 16:17

Ainda há umas semanas atrás estava no Grémio Literário e ouvia a Inês Pedrosa num discurso que me passou por vários momentos, desde o enfadonho ao despertar da mente, este último com uma frase fantástica, qualquer coisa do género, “deveríamos olhar para as coisas como se acabássemos de aterrar, vindos de Marte”, tipo extra terrestre, isto a propósito do estado que atravessa o País, da informação veiculada, da contra informação etc... Fiquei por ali mesmo, na ideia de que quando tivesse que analisar informação, desceria de Marte, faz-me todo o sentido, já que se nos despirmos de todos os nossos preconceitos, e pré conceitos, tudo ganha outro sentido, a isenção deveria revestir carácter de obrigatoriedade no momento de entrada da info no ser humano, entraríamos na análise pura e atingir-se-ía o modus tollens, tudo o que é falso indirectamente detectado, 180º!
Se não me engano creio que foi hoje no diário económico sobre a Cimeira, e logo em primeira página, o cabelo da Hillary Clinton, o que faz o estado do cabelo da senhora numa 1ª página de um caderno sobre economia a propósito de uma Cimeira da Nato, é que nem foi necessário o exercicio mental da Inês Pedrosa porque me senti imediatamente vinda de Marte, esqueci-me de ver se o artigo estava assinado pelo Quintela ou qualquer outro Fedorento. Espírito crítico ensonado é péssimo. São 3am. http://www.youtube.com/watch?v=BUVWzvFYk0k
Alex a 20 de Novembro de 2010 às 03:03

A Inês Pedrosa é uma chata de galochas. É o que eu tenho a dizer. Acresce que o DIário Económico é isso. Um diário.
Beijos
Cat2007 a 20 de Novembro de 2010 às 03:19

Pois não sei, não conheço a Sra de todo.
Alex a 20 de Novembro de 2010 às 15:01

Pronto. Nesse caso faz bem em não acrescentar nada.
Cat2007 a 21 de Novembro de 2010 às 19:51

Muito bonita a música. Queria dizer alguma coisa de espeecial?
Cat2007 a 20 de Novembro de 2010 às 03:23

Exactamente o que diz a letra, estava aqui consigo mas tinha que me recolher... "baby, it's 3am i must be lonely, and she says, baby, well, but i can´t help but be scared of it all sometimes...", estava num momento daqueles, não ligue.
Alex a 20 de Novembro de 2010 às 14:15

Não vale a pena dizer para não ligar, que já liguei. Bj
Cat2007 a 21 de Novembro de 2010 às 19:48

Então agora desligue. O que quer que lhe diga? Vc é que tem os botões. Bj
Alxe a 21 de Novembro de 2010 às 20:46

E eu é que a deixo atarantada... LOL
Alex a 21 de Novembro de 2010 às 20:47

Sim. Deixa. De vez quando. Acho isso perfeitamente natural-
Cat2007 a 22 de Novembro de 2010 às 00:39

Estava a referir-me ao facto de EU estar atarantada por ter trocado o meu nome lá em cima. nada mais. de resto tudo é perfeitamente natural sim. estava no gozo Catarina.
Alex a 22 de Novembro de 2010 às 19:33

Ok., babe :)
Cat2007 a 22 de Novembro de 2010 às 23:20

Desligo quando me apetecer. Eu é qque tenho os botões, certo?
Cat2007 a 22 de Novembro de 2010 às 00:37

Certo. Mas só desliga os seus. Eu continuo a amá-la e a odiá-la (não é no sentido da palavra, meu anjo) e tudo e tudo e tudo... ROTF!
Alex a 22 de Novembro de 2010 às 19:48

Cada um sabe de si. NCR!
Cat2007 a 22 de Novembro de 2010 às 23:24

agora estou a falar a sério, o seu mail é o mesmo? já fiz a pesquisa.
Alex a 22 de Novembro de 2010 às 23:39

Bem, enviei para o que tinha, se nao receber avise, tenho que ir, estou podre de sono! Beijo
Alex a 22 de Novembro de 2010 às 23:48

Olhe que não recebi. Aviso já.
Cat2007 a 23 de Novembro de 2010 às 12:53

Alex, querida, que email tem vc? pode publicar aqui. No prob. Olhe, adoro-a. Como sempre e como dantes. Grande beijo
Cat2007 a 23 de Novembro de 2010 às 23:50

Olhe... estou... nem sei... não esperava... o email? qual email? ah! o email... :-) tenho o live.com que agora já espero que não funcione! LOL
Alex a 26 de Novembro de 2010 às 00:00

O live é coisa que não visito há muito. Experimento o mesmo a terminar com @sapo.pt.
Beijinho
Cat2007 a 28 de Novembro de 2010 às 21:10

É sim senhora. Agora estou a falar a sério.
Cat2007 a 23 de Novembro de 2010 às 12:50

Que pessoa mais parva! Vá amar quem queira saber de si!
JE a 23 de Novembro de 2010 às 19:28

JE é assim: não admito que venham aqui ofender e agredir as pessoas de quem eu gosto. E muito. Se volta a repetir a graça, vai ser bloqueado (a) para todo o sempre. Acresce o seguinte: meta-se na sua vida porque isto aqui´é mesmo um blog. Vida virtual, portanto.
Cat2007 a 23 de Novembro de 2010 às 23:41

Para JE:  http://www.youtube.com/watch?v=NQw2KrhjUNQ&feature=related (http://www.youtube.com/watch?v=NQw2KrhjUNQ&feature=related)
Alex a 25 de Novembro de 2010 às 23:46

Pois. "Café Expresso". What else?
Cozinhas por Medida a 21 de Novembro de 2010 às 20:10

Cozinhas por medida? NCR!!!
Cat2007 a 21 de Novembro de 2010 às 20:23

Pois. "Café Expresso". What else? è verdade, contudo devo realçar que é importante ter uma excelente máquina de café, por forma a obter um café expresso de exceleência,....
maquinas de café a 21 de Novembro de 2010 às 20:12

Bom, para dizer o seguinte: é tão ridicula esta forma de fazer publicidade que eu não apago estes comentários do bolg. Só para expor este ridiculo. precisamente. Um roubo de espaço. NCR! Contudo, por outro lado não acho graça e agradeço que isto não volte a acontecer. E para que conste abri os loinks apenas para registar que comigo não contam como cliente. Muito obrigada.
Cat2007 a 21 de Novembro de 2010 às 20:38

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"
pesquisar
 
stats
What I Am
comentários recentes
Viver é respirar, de acordo. E continuo a insistir...
É verdade, a coragem é uma das coisas mais importa...
Também não acredito nisso...se é que alguma vez ac...
Com muita calma e paciência tudo se começa! 
Mas a questão é que, antes de se preocuparem com o...
yah, a quantidade de construções emocionais que nã...
Posts mais comentados
140 comentários
122 comentários
122 comentários
106 comentários
82 comentários
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

15
16
17
18
19
20

22
23
24
25
26
27

28
29
30


blogs SAPO