Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

MEDO DA NAMORADA


Tita

03.12.10

 

 

 

 

Sobre o medo. Uma vez um amigo referiu-se ao medo. Disse uma frase tão perfeitamente redonda, que eu não consigo reproduzir. É difícil repetir perfeições. Ainda que redondas. Lembro-me apenas que ele começou por dizer que "o medo é fodido porque se um gajo..." e que terminou, concluindo "e assim um tipo não faz nada".

 

No caso, ele estava lixado porque não se conseguia livrar da namorada. Tinha medo que ela desse um tiro na cabeça. Foi o que ela lhe disse. Se fosse deixada, dava um tiro na cabeça. Até lhe apareceu no gabinete com a arma e tudo.

 

Fiquei um tanto céptica. Expliquei-lhe que já me tinham feito uma coisa parecida, embora não igual. No meu caso, a arma foi-me encostada à testa. Na altura, informei que não tinha paciência para aquelas cenas e acrescentei que queria dormir. E a coisa passou. Mas ele disse que não. Que não ia mandar a tipa matar-se porque um colega dele tinha feito o mesmo com péssimos resultados. Na verdade, a rejeitada do colega tinha realmente metido a cara na lareira, provocando ali um incêndio. E acabou por morrer carbonizada.

 

Há momentos assim. Em que as pessoas fazem o que não querem por impulso. Depois perdem o controle sobre os resultados. Penso que foi isso que se passou. Não sei bem. O que sei é que este meu querido amigo não queria arriscar raciocinar com lógica sobre a situação. "Se a gaja se mata, a minha consciência fica fodida comigo para o resto da vida".

 

Pensei Hum... e depois atirei-lhe: "Zé, tu gostas dela".

 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

stats

What I Am

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub