CAFÉ EXPRESSO

Fevereiro 27 2011

 

 

Em democracia aceitam-se muito bem as diferenças com potencial para dar dinheiro a alguém em boas condições de o receber. E também se aceita muito bem quem é diferente única e exclusivamente pelo dinheiro que tem. Ou pelo poder. Mesmo havendo quem não queira, toda a gente aceita muito bem o Obama, por exemplo. Apenas porque é o homem mais poderoso do mundo.

 

Ainda é correcto afirmar que os homossexuais são pessoas diferentes. É assim que se tratam e são tratados. E enquanto assim for, a diferença permanecerá marcada. Porém, é uma diferença cada vez mais bem aceite desde que se começou a perceber que pode ser explorada do ponto de vista económico. Filadélfia, por exemplo, tornou-se uma gay-friendly city porque "Ficamos surpresos ao descobrir que os homossexuais gastam muito mais que os turistas heterossexuais. Por dia, são US$ 233 contra US$ 101, respectivamente", em http://www.etur.com.br/conteudocompleto.asp?idconteudo=7982.

 

Não sei se os homossexuais continuam a clamar pelo direito à diferença ou se já evoluíram para a ideia de que a indiferença é que era bom. Parece-me que não há diferença que valha a pena considerar se a única coisa que está em causa é a orientação sexual das pessoas. Simplesmente, ninguém tem nada a ver com a vida privada de cada um. Simplesmente, a orientação sexual de cada um não tem qualquer significado que valha a pena considerar socialmente.

 

Pergunto-me, se Obama fosse gay, teria um valor intrínseco inferior ou superior ao que tem, independentemente do que se ache que ele vale? É evidente que a orientação sexual do actual Presidente dos Estados Unidos não poderia interferir sobre o seu potencial pessoal inato. Porém, como um homem não vive só e resolve ser candidato nas presidenciais americanas, acredito que tudo seria diferente e os EUA não teriam hoje o primeiro presidente negro da sua história. Um Obama gay não se candidataria com ambição de vencer e o povo americano jamais lhe daria a vitória. Com que espírito Kadhafi ouviria o conselho de Obama para abandonar imediatamente o poder na Líbia, por exemplo? Quais as consequências para o índice Dow Jones se a América fosse liderada por um gay?

 

Bom, mas ao que se sabe, Obama não é gay. É só preto. Passaram muitos anos sobre a luta de Martin Luther King. Os pretos são diferentes e lutam pelo respeito à diferença ou a cor da pele já é sentidamente indiferente para a maioria de nós? Seja qual for a resposta, a economia tem a ver com o assunto. Tem sempre quando se trata de marcar o momento de consagração de direitos humanos.

publicado por Cat2007 às 17:10
 O que é? |  O que é? | favorito
Tags:

ser preto, ser presidente dos estados unidos e ser gay são demasiadas coisas para um homem só...por enquanto.
pior do que isso só mesmo obama preto gay, ser mulher.
Pior...por enquanto.
lá porque não vamos estar cá para ver não quer dizer que não venha tudo a ser encarado de uma forma vulgarissima de lineu, penso que é essa a ideia quando se fala em civilização e nesse aspeto, apesar de tudo, temos evoluído bastante.
bom e bem lembrado post excelentissima blogger.
Catarina a 28 de Fevereiro de 2011 às 12:42


Image
Vida a 28 de Fevereiro de 2011 às 13:27

Thanks, babe. Image
Cat2007 a 28 de Fevereiro de 2011 às 13:45


Image
Vida a 28 de Fevereiro de 2011 às 13:27

Image
Cat2007 a 28 de Fevereiro de 2011 às 14:30


As i understand, you're writing to me from India. I want to thank you for visiting my blog and for the nice things you said to me. Thank you very much indeed.
Cat2007 a 1 de Março de 2011 às 11:45

Às vezes, demora muito tempo para ser um compositor teses experiente, mas eu realmente vejo que o tópico relacionado a este post bom é supremo. Milhares de estudantes de várias quiser ter um talento para escrever como você tem. Porque alguns dissertação escrita serviço verifica as habilidades de escrita escolhendo os escritores de tese.

From:--lipoaspiração não invasiva (http://www.corpo-perfeito.com/)
lipoaspiração não invasiva a 1 de Março de 2011 às 05:50

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"
pesquisar
 
stats
What I Am
comentários recentes
Viver é respirar, de acordo. E continuo a insistir...
É verdade, a coragem é uma das coisas mais importa...
Também não acredito nisso...se é que alguma vez ac...
Com muita calma e paciência tudo se começa! 
Mas a questão é que, antes de se preocuparem com o...
yah, a quantidade de construções emocionais que nã...
Posts mais comentados
140 comentários
122 comentários
122 comentários
106 comentários
82 comentários
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
18
19

20
22
25
26

28


blogs SAPO