CAFÉ EXPRESSO

Junho 25 2012

 

 

Mas que seca de jogos que tem sido o Euro. Com exceção do Portugal-Holanda.

 

Já depois de ter assistido ao Alemanha-Grécia, e como quem está com um dever profissional, por razões óbvias, obriguei-me a ir ver o Espanha-França. Que seca! Mas primeiro o Alemanha-Grécia: que seca! Duas secas, sendo que cada uma delas com particularidades diferentes.

 

A Grécia chateou a Europa inteira por ser verdadeiramente uma equipa tão fraca que, malgrado o orgulho ferido, o espírito guerreiro e a filosofia do havemos de ultrapassar isto com a ajuda dos deuses do Olimpo, até meteu pena. Já a Alemanha, repleta de bons jogadores, da baliza à grande área contrária, irritou toda a gente por causa dos quatro saltos que Merkel deu. E no meio de tudo isto diz-se compenetradamente que um jogo de futebol nada tem a ver com política. Ora, todos os fenómenos sociais relevantes têm a ver com política. Então se há confronto de camisolas cujos emblemas são, nem mais nem menos, bandeiras de países, e se esses países andam mal entendidos entre si... O que dizer?

 

De uma vez por todas: o futebol tem tudo a ver com política. Só se os políticos fossem ainda mais cretinos do que são é que assim não seria. Neste aspeto, a cretina da chanceler alemã deu, como se sabe, asas ao seu contentamento por cada golo da equipa do seu país contra a Grécia. Portanto, atenta a conjuntura, Merkel não surpreendeu sublinhando mais uma vez o facto de ser a política mais cretina de todos os tempos. Um político, ou seja, um cretino por inerência que não fosse tão ferozmente cretino como Merkel é, manteria a compostura. Pois se a Alemanha estava a esmagar a Grécia em campo. Enfim… valha-nos Deus. Sim valha-nos a nós porque os gregos já estão como foram.

 

Agora o Espanha-França. Platini dizia antes do jogo que a final seria entre a França e a Alemanha. Se era isso que queria, e sabe Deus porquê, então fez mal em não arranjar forma de meter o reconhecidamente permeável Pedro Proença naquela partida. É que a França não joga nada. O Benzema é ponta de lança. Antes da fase final do campeonato começar, andou por ai a dizer que não se achava um jogador inferior ao Messi e a Ronaldo. Também acho que não é. Porque nem sequer pode ser comparado. São mundos diferentes. Benzema saiu do Euro sem marcar um único golo. O que configura uma tragédia para um jogador da posição dele. No entanto, jogou a médio, o que pode servir de atenuante. De tudo isto resulta o facto de a Espanha também não ter sido obrigada a jogar muito, como já tinha sucedido na fase de grupos.

 

Mesmo assim, foi possível perceber que o jogo Espanha-Portugal não é de resultado fácil de fazer e ainda menos de adivinhar. Portanto, talvez a final deste Euro 2012 seja Portugal-Alemanha a resolver nos penalties.

 

publicado por Cat2007 às 17:26
 O que é? |  O que é? | favorito
Tags:

a palavra faCto safou-se ao acordo pq a consoante não é muda mas tendo em conta a cor inenarrável do fato da chanceller, a palavra impõe-se tal como está no post.

é uma reflexão futebolística demasiado vertiginosa para mim uma vez que quando cheguei à última frase mandei um ganda salto da cadeira. conclusão, perdi-me...mas consigo perceber que o problema é todo meu e que estamos perante um post xp bestial!
Catarina a 25 de Junho de 2012 às 18:16


Mas já está emendado. Sobre o resto, não importa que não tenhas percebido basta registares que Portugal será campeão europeu com uma vitória sobre a Alemanha nos penalties.
Cat2007 a 25 de Junho de 2012 às 18:19

aaah assim tábem, percebo tudo...e percebo tb que tens direito ao delirium...no entanto desde que tenha penalties I´m In! futebol sem penalties é como jardim sem flor. Sue me for this!
Catarina a 25 de Junho de 2012 às 18:27

you are a
Cat2007 a 25 de Junho de 2012 às 21:38

Antes do Portugal - Espanha quero registar que este Europeu não fora a chuva que já caiu é uma seca, mal jogado e com a maioria dos jogadores a ansiar por férias.

Contra Portugal registo que na Espanha há jogadores que são excelentes profissionais e não obstante estarem a ansiar por férias vão lutar muito para nos ganhar. A favor de Portugal há a considerar que a Espanha joga à Barcelona mas não tem Messi, o goleador desta equipe, mas mesmo assim há que ter cuidado porque num ápice marcam um golo como aconteceu contra a França.

A França e a Holanda, por motivos diferentes foram as grandes desilusões deste Europeu. A Alemanha é sempre muito forte e ainda por cima tem a Merkel aos saltos mas a Itália é bastante perigosa e pode surpreender.

Vamos todos torcer por Portugal que tem as suas chances pena é que a nossa imprensa pressione demais o Ronaldo. Viva Portugal!!!!!!!
jeduardo13 a 26 de Junho de 2012 às 06:47

Couldn't agree more
Cat2007 a 26 de Junho de 2012 às 10:12

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"
pesquisar
 
stats
What I Am
comentários recentes
Também não acredito nisso...se é que alguma vez ac...
Com muita calma e paciência tudo se começa! 
Mas a questão é que, antes de se preocuparem com o...
yah, a quantidade de construções emocionais que nã...
Sabia que fazia anos, tinham me dito, mas no meio ...
há "sinais" que não devemos negar :D
Posts mais comentados
140 comentários
122 comentários
122 comentários
106 comentários
82 comentários
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


Junho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
20
21
23

30


blogs SAPO