CAFÉ EXPRESSO

Julho 28 2012

 

 

 

Uma senhora faz bolos. Outra também. Ambas frequentam o mesmo circulo de fazedoras de bolos e dão-se aparentemente bem. Certo dia a primeira convida a segunda para uma competição de pastelaria que irá realizar-se na sua casa. Serão apenas as duas a concorrer e o júri será composto pelas demais senhoras do grupo. O evento é uma festa e o ambiente é o melhor. Cumprimentam-se alegremente à entrada, bebem licores, trocam informações sobre novos ingredientes e falam dos filhos e dos vestidos. Até que a competição começa. A dona da casa fez um bolo simples mas bonito e quase perfeito. A outra trouxe a ideia de um imponente entrançado de massa folhada com recheios variados. Que se queimou porque trouxe uma forma inadequada. Serviram o chá e ninguém comeu do bolo queimado. Por causa disto a convidada recusou o seu chá, saiu a dizer que tinha mais que fazer e que afinal de contas só tinha aceite o convite para competir porque queria evitar consequências se recusasse.  Na verdade, não tinha os ingredientes certos, o que nem sequer a preocupara à partida.

 

Foi isto que se passou com o Mourinho ontem na Eusébio Cup. De facto, só um cretino ordinário é que pode vir dizer que os seus "blancos" estiveram meramente a treinar numa derrota por 5-2 num estádio com mais de 30.000 pessoas, em jogo transmitido pela televisão e a histérica imprensa espanhola em cima. Pois foi um mero treino que teve direitos de primeira página em todo o lado, como ele bem sabe.

 

De facto. Mais notório do que os 5-2 que o Benfica deu ao Real Madrid (B?) num jogo de inicio de temporada, foi mesmo Mourinho não ter ficado para o chá. Sopeiro!

 

 

publicado por Cat2007 às 17:03
 O que é? |  O que é? | favorito
Tags:

estás cada vez mais crescida..e que bonita. um orgulho de post.
...e agora um paleio de tuga espertalhão à la terinador de bancada: ma não era óbvio, elementar??? special one my ass. e espero ñão volta a ouvir "mas continua a ser bom treinador"....ah sim? uma falta de respeito que se tem pelo conceito "Treinador". eat this sopeiro!
Catarina a 28 de Julho de 2012 às 19:01

Poixx conceteza.
Cat2007 a 28 de Julho de 2012 às 19:08


Ficar para o chá? Para quê? Para comemorar? Comemorar o quê? A vitória do outro? Não faz sentido. A derrota do próprio? Também não faz sentido. Ah! A competição amigável? O Eusébio?


O nosso Zé gosta de ganhar, por definição não gosta de perder, o que não é o mesmo que “não se importa de perder”. O Zé nunca gostou de perder… contra um familiar, um amigo, um vizinho… ficava com os azeites, maus fígados, virado do avesso… Esta coisa de não se conformar com derrotas levou-o longe, acho que é onde vão este tipo de pessoas, sim, porque esta coisa de ter mau feitio só porque sim está provado que não leva ninguém a lado nenhum.


Apelidam-no de tudo porque fica no banco de rosto fechado, zigomático contraído e braços cruzados, qual puto amuado por estar a perder. Apelidam-no de tudo porque não comenta ou então porque comenta, ou então por outra coisa qualquer, tipo não ficar para um chá depois de uma derrota.


A questão é que o Zé nunca fica para nada depois de perder. Porque não gosta de perder. Por isso é que o Zé é o melhor do mundo no que faz na vida. Depois há também um puto que joga, com igual mau perder, que também sei que não fica para nada depois de perder, por acaso também é o melhor do mundo no que faz na vida.


Aliás, viu-se em directo e conta quem o viu, que o Eusébio marcou um golo fantástico, digno de uma pantera negra, deu a vitória ao clube, terminou o jogo, um adepto não se conteve de felicidade e saltou a bancada e desatou a correr direito a ele para o abraçar… O Eusébio levantou a perna e espetou-lhe o pé no meio do peito. Provavelmente não viu a alegria estampada no rosto do homem, não decifrou o momento de gratidão transbordante do adepto. É assim. Às vezes os melhores do mundo também têm maus momentos. Têm direito a isso.


Isto tudo para dizer que eu gostaria de ser uma cretina ordinária, uma sopeira, e ser a melhor do mundo no que faço na vida.


E gostava de perguntar ao jornalista que mandou o CR lêr mais, qual o lugar no mundo que ocupa na sua profissão??? Ou será que o Sr. Jornalista desejava comentários finais dos jogadores com citações de Sartre… ou então imaginemos um jogador licenciado em economia…” pois, não faço ideia de como perdemos, estivemos à espera de uma mão invisível em campo .” Enfim…


Quem me dera que a Telma tivesse tido esta coisa de não ficar para chás na 2a feira.

Alex a 3 de Agosto de 2012 às 01:34

Pois, como escrevi no post eu não sou nada condescendente com ordinarices e pouco me importa se o menino ou os meninos melhores do mundo são os melhores do mundo e não gostam de perder e tal. Quero lá saber do que gostam eles. O que me interessa é que o mundo não é feito à medida dos melhores do mundo porque tem nelle ziliões de pessoas que são os outros que não são os melhores do mundo. E ficar para o chá significa ter uma oportunidade de o tomar. Coisa que para o melhor zé treinador do mundo falta. Ficar para o chá era não ter dito o que disse. Eu não gostei e sinceramente não estou mesmo para o aturar. Neste caso chez moi soit dizent: o Estádio da Luz.
Cat2007 a 3 de Agosto de 2012 às 13:46

Ó Alex ganda aviamento que levou o melhor sopeiro do mundo, safa! Ganda tareão. Quantos foram? 5? Da derrota ninguém gosta, já reagir-lhe com pinta é só pa quem pode. Ca ganda humilhação ao sopeirão. Viva o benficaaa e o resto são cantigas e desculpas esfarrapadas de sopeiros.  O tony carreira tb é o melhor. Não há niguém que lhe chegue aos calcanhares. É o que vende mais. Ganha sempre.
ó sopeiro vai pa casa e nem dês um piu, ganda aviamento! faz parte dos ossos do ofício de um sopeiro.
 
Catarina a 3 de Agosto de 2012 às 17:53

"Da derrota ninguém gosta, já reagir-lhe com pinta é só pa quem pode." 
Cat2007 a 3 de Agosto de 2012 às 18:12


Voltei de férias...

Um dos graves problemas do ser humano prende-se com a memória, alteração ou até mesmo falta da mesma. Estudos cientificos afirmam que quanto mais avançada a idade mais existe a tendência de negação em relação a atitudes menos próprias do passado. A Cat sempre ficou para todos os chás da sua vida? Porque é que não acredito? Mas se sim, Ganda pinta!

Mas enfim, considere-se convidada para um chá sempre que o Benfica perder, sempre quero ver o que chama de "pinta". Agora vou trabalhar porque tenho a sensação que vou gastar muito dinheiro em chá's.

P.s: Uiii de repente imagino uma senhora de mãos na anca com ar enfadado, de queixo levantado e tom agressivo: "Ó Alex..." ...por falar em sopeiros.

Acho que pior do que a religião, só mesmo o futebol.
Alex a 26 de Agosto de 2012 às 19:41

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"
pesquisar
 
stats
What I Am
comentários recentes
Também não acredito nisso...se é que alguma vez ac...
Com muita calma e paciência tudo se começa! 
Mas a questão é que, antes de se preocuparem com o...
yah, a quantidade de construções emocionais que nã...
Sabia que fazia anos, tinham me dito, mas no meio ...
há "sinais" que não devemos negar :D
Posts mais comentados
140 comentários
122 comentários
122 comentários
106 comentários
82 comentários
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

17
20
21

22
24
25
27

30


blogs SAPO