Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

ALVO EM MOVIMENTO


Tita

25.06.17

Resultado de imagem para alvo em movimento

 

 

Cá estou de novo. No que diz respeito a isto, ando bastante produtiva. Um texto quase todos os dias. E aos fins de semana. Não era costume vir para aqui escrever aos fins de semana. Porque nem pegava no computador. Agora ando a acordar cede nestes dias. Por isso, enquanto o resto do pessoal dorme, e não havendo nada de melhor para fazer, escrevo.

 

Mas hoje dormi muito bem. E tive um sonho. Estava no Rio de Janeiro num bar de benfiquistas como eu sou. De súbito, um cara começa aos tiros lá de fora para dentro do bar. Baixámo-nos todos. Fartou-se de disparar. Mas ninguém morreu. Creio que este sonho tem a ver com a rábula dos emails e dos SMS. Dito isto, passemos à frente porque não me apetece estar para aqui a falar de futebol no que diz respeito a qualquer assunto que lhe seja paralelo. Eu só gosto do jogo. Ponto final. Agora vou fazer parágrafo para, então, mudar radicalmente de assunto.

 

Atualmente tenho um pequeno cão (e uma cadelinha também). Antes, tive outro cão igual ao que tenho atualmente. Baixo como um smurf. Também obsessivo e nada inteligente. Certa vez, apaixonou-se por uma cadela loura e grande. Andou um dia inteiro atrás dela. A cadela, muito paciente, ignorava-o olimpicamente. Até que, volvidas algumas horas, exausta, abocanhou-o e sacudiu-o como faria a um coelho. Ficou bastante maltratado o meu cãozinho. Mas não pude deixar de dar razão à cadela. Que, ainda por cima, tinha um namorado da altura dela.

 

Na verdade, não compreendo pessoas que andam atrás de outras. Quando se tem de andar atrás significa que o alvo está em movimento contrário ao nosso, embora não esteja certa que esta seja uma boa figura de estilo (imagem).

 

Outra estória. Certo dia, foi lá parar a casa um tipo cheio de maneirismos irritantes explicar como era bom e bonito e que, além disso, amava outro que, por sua vez, o amava a ele. Sucede que não estavam juntos, pelo que eu perguntei porque não estavam juntos. Segundo a resposta que obtive, o outro era “muito complicado”. Fiquei a pensar que, aos olhos das pessoas que se comportam como o meu cão, os outros se tornam bastante “complicados” quando não estão interessados. E disse-lhe: “O fulano não está interessado em si porque, de outro modo estaria consigo”. Claro que houve uma reação violenta a esta minha declaração. O que não me deixou indiferente. Pelo contrário, tive uma incontrolável vontade de rir. Mas não ri, claro.

 

É assim, as coisas são simples. As pessoas não são cobardes ou confusas. As pessoas simplesmente não estão interessadas. Ponto final. E parágrafo para fim de texto.

 

stats

What I Am

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub