CAFÉ EXPRESSO

Março 19 2015

 

Estou sozinha em casa. A acabar de fazer o jantar. Fui à terapia. Foi bom estar ali sentada no sofá de veludo azul claro. A olhar de frente para ela. Preciso muito dela para viver este ambiente. Hoje fartei-me de falar demais. Ela, por eu estar a falar demais, puxou-me para a questão de ter vivido com poucos elogios dos meus pais.

 

Eles elogiavam-me pouco. Uma questão de mentalidade. Mas que provocou dano em mim. Agora tenho pouca consciência do que valho. E não vou dizer, se é que valho alguma coisa. Porque dizer isto é precisamente um sintoma daquilo. No entanto, disse. É assim. Um dia destes hei-de dar por mim curada. Mas de hoje a 15 dias não será a véspera desse dia.

 

É uma chatice atirar as bolas à parede. Querer saber das pessoas coisas sobre mim. Ao fim de algum tempo, uma pessoa chateia-se do ténis assim. É também por isso que faço terapia. Um jogo a pares em que a terapeuta joga sempre do meu lado. As bolas dela nunca são para mim. Da parte dela só vem ajuda para pontuar. Quando conseguir fazer uma partida de singulares, ela não volta mais. E acabaram-se os momentos quentinhos no sofá azul claro. 

 

Quando me meti no carro ouvi a musica da minha mãe. Fiz de propósito. E foi isso que me deu o propósito de vir para aqui escrever. "Se eu beber dessa luz que apaga a noite em mim". È da Sara Tavares. E a minha mãe estava prestes a morrer. "E se um dia eu disser que já não quero estar aqui. 

 

Apetece acabar o post neste momento. E continuar a jantar sozinha enquanto já não escrevo. Só para pensar nestas coisas mais à vontade. Mas não posso sair sem dizer que, se a minha mãe me calou durante muito tempo aqui depois de ir ("e se um dia eu disser que já não quero estar aqui"), é também verdade que agora ela também me inspira  a cá estar. "Se eu beber dessa luz que apaga a noite em mim". 

 

publicado por Cat2007 às 20:35
 O que é? |  O que é? | favorito
Tags:

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"
pesquisar
 
stats
What I Am
comentários recentes
Já tinha saudades de ler o seu blogue.
Ok. Obrigada, querida.
Tu também!Envio te o número por FCP para o caso de...
Muito obrigada, Bruno.
Gostei do post.Não os lia faz algum tempo, já tinh...
Também estás na terapia. Ainda bem. Mas podemos se...
Ora, são as agressões.
Posts mais comentados
140 comentários
122 comentários
122 comentários
106 comentários
82 comentários
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


Março 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
20


30


blogs SAPO