CAFÉ EXPRESSO

Junho 06 2017

Resultado de imagem para gostar

 

Em casa. É o melhor sítio onde se pode estar. Também gosto de estar na cama. Uma vez uma miúda disse-me que a cama é o útero. Pareceu-me logo que ela tinha razão.Acho uma grande maçada estar e ser integrado. A não ser que seja em casa. Na nossa casa (aqui temos que nos sentir bem, evidentemente). Estar integrado é fazer parte de alguma coisa e, sobretudo, acreditar nela. Compreende-se, portanto, o número absurdo de gente desintegrada que por aí anda. Bom, mas ainda bem. É muito positivo não acreditar nas coisas que não se percebem e ter uma sensação de desadaptação. É positivo porque desenvolve um certo espírito inconformista, logo um certo dom de ser criativo.

 

De qualquer forma as pessoas só são iguais porque acreditam que sim. Mas não são. As pessoas mais iguais são muito diferentes. Todas as pessoas não partilham de valores e emoções análogas. E falo de valores estruturais e emoções persistentes. As pessoas esforçam-se. É só isso.

 

Em vez de se esforçarem as pessoas podiam só gostar umas das outras. Porque é isso que as outras pessoas procuram nas outras. Que gostem delas. As outras pessoas querem que as outras pessoas gostem delas. Pois. É verdade. É a busca de afecto que nos move a todos. Só que, no meio do caminho, as pessoas deixam de saber isto. E procuram promoções, automóveis e casas. São como beijos e abraços estas coisas para as pessoas.

 

Mas, por outro lado, gostar de alguém não é uma decisão. Não é uma decisão que as pessoas possam tomar. Assim, as pessoas não podem gostar das outras pessoas só porque querem. Ouvi, aliás, dizer que a aura tem um papel muito importante nisso. Nisso de gostar dos outros. Trata-se da energia que cada um emana e que o outro não gosta ou, mesmo, não consegue suportar. A energia tem reconhecidamente efeitos poderosos. Há sítios cheios de má energia. O pior, é que não é dos sítios é das pessoas que por lá respirar. É por isso que as pessoas não podem gostar das pessoas, quando querem que as pessoas gostem de si. Das pessoas. E cada um de si próprio. De qualquer modo, não vejo como é que alguém com má energia não se autoconsome.

 

publicado por Cat2007 às 16:50
 O que é? |  O que é? | favorito
Tags:

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"
pesquisar
 
stats
What I Am
comentários recentes
Viver é respirar, de acordo. E continuo a insistir...
É verdade, a coragem é uma das coisas mais importa...
Também não acredito nisso...se é que alguma vez ac...
Com muita calma e paciência tudo se começa! 
Mas a questão é que, antes de se preocuparem com o...
yah, a quantidade de construções emocionais que nã...
Posts mais comentados
140 comentários
122 comentários
122 comentários
106 comentários
82 comentários
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


Junho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
15
17

18
21
23



blogs SAPO