CAFÉ EXPRESSO

Setembro 14 2017

Resultado de imagem para injustiça

 

Sobre as pessoas que não são tratadas com justiça. É importante falar um bocadinho sobre elas. Ser justo é dar a cada um o que é seu. De bom ou de mau.

 

Lembro-me de ser pequena e andar na escola. Nessa altura, era uma miúda com qualidade. Percebia tudo. Sabia a matéria toda. Com efeito, dominava completamente os assuntos. Quando ia ao quadro, fazia verdadeiros brilharetes.

 

Por outro lado, tinha uma letra feia e andava sempre com a bata suja. Com efeito, existiam outras meninas que eram exemplares do ponto de vista do asseio e da organização dos cadernos. Também tinha sempre o cabelo bem penteado, ao contrário da minha pessoa.

 

Ora, a bata andava suja porque era branca e eu tinha que andar sempre aos saltos no recreio. Parecia mal penteada porque o meu cabelo estava sempre naquela fase em que não é curto nem comprido. A minha letra era feia porque sou canhota. E os cadernos apresentavam-se desfeiteados porque algumas folhas se rasgavam quando tentava apagar alguma coisa.

 

Pois, pese embora o facto de ser de longe a melhor aluna da turma, a verdade é que não era a melhor aluna da turma. Na verdade, os resultados dos meus testes não coincidiam com os conhecimentos que tinha. Assim, a minha pontuação era sempre a terceira ou a quarta.

 

De facto, tomava nota de que havia um grupo restrito de meninas que gostavam de rodear a professora sempre que era possível. E que, esta, a professora, lhes distribuía sorrisos ora ternos ora divertidos. Falo das referidas meninas com o cabelo bem penteado, ao contrário da minha pessoa. Os resultados dos testes destas meninas também não coincidiam com os respetivos conhecimentos das matérias. Eram muito superiores.

 

Eu via aquilo. Aquilo de rodear a professora. E não via mal nenhum nisso. Na verdade. Até achava engraçado. Mas eu não. Eu não tinha nada de especial para dizer à professora. O que é que uma miúda pequena tem para falar com uma mulher adulta? Não sabia. Por outro lado, também não sentia grande necessidade em receber aqueles sorrisos todos.

 

Os efeitos da injustiça são nefastos sobre a autoestima, o sistema nervoso e o ânimo das pessoas.

 

publicado por Cat2007 às 17:35
 O que é? |  O que é? | favorito

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"
pesquisar
 
stats
What I Am
comentários recentes
Com muita calma e paciência tudo se começa! 
Mas a questão é que, antes de se preocuparem com o...
yah, a quantidade de construções emocionais que nã...
Sabia que fazia anos, tinham me dito, mas no meio ...
há "sinais" que não devemos negar :D
Se o tédio estiver instalado numa relação, então é...
Posts mais comentados
140 comentários
122 comentários
122 comentários
106 comentários
82 comentários
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


Setembro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


blogs SAPO