Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

IRRESPONSÁVEL


Tita

09.11.17

 

Resultado de imagem para irresponsabilidade

 

Penso no meu senso de irresponsabilidade. Digo bem. Senso. Ter senso significa possuir capacidade de avaliação. E eu, como disse, tenho senso de irresponsabilidade. O que, portanto, quer dizer que, quando estou a ser irresponsável, sei muito bem o que faço.

 

É irresponsável quem não pensa ou não quer pensar nas consequências que os seus atos podem ter. Eu sou, então, das irresponsáveis que pensa mas não quer pensar. Que pensa que as coisas podem suceder de uma determinada forma mas que é possível que aconteçam de outra.  

 

Certa vez embarquei num projeto muito sério que tinha quase tudo para não dar certo. Mas, se desse, se desse certo, tratava-se da concretização de um sonho. Eu ligo muito a sonhos. Acredito neles. Nos sonhos em que se imagina o melhor enquanto se está acordado. E nos sonhos eu invisto. Porque está em causa tornar a vida um bocadinho mais feliz.

 

Creio que vale a pena arriscar quando as coisas são assim. Ser irresponsável com o senso de que se teria muito mais a ganhar do que aquilo que provavelmente se vai perder.

 

stats

What I Am

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub