Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

LOUCAMENTE


Tita

01.10.16

Ontem à noite fui ao cinema ver "Loucamente" (La Pazza Gioia).

 

 

Um filme italiano extraordinário. Trata-se de uma comédia dramática. Conta sobre duas mulheres que se encontram num casa muito especial. Porque nela habitam e são tratadas pessoas com problemas emocionais graves e doentes mentais. Uma delas é bipolar de elevado grau. E anda eufórica. A outra tem uma depressão gravíssima desde infância. Está completamente destruída

 

Das coisas que me tocaram neste filme, gostava de salientar duas. A primeira é a amizade. Duas pessoas perfeitamente fora do mundo real (e a quem todas as pessoas do lado de cá abandonaram) conseguem estabelecer uma relação de afeto muito mais efetiva que a maioria das amizades que vivem por aí. Tinha tudo. Diálogo, solidariedade, lealdade, sacrifício pelo outro. Nesta relação elas crescem ao ponto de admitirem que não pertencem ao mundo de toda a gente. Pelo menos, para já, não.

 

A segunda coisa que me tocou foi um filho. A extremamente deprimida tinha um filho que foi dado para adoção. E este era mais um dado que a empurrava para baixo. Porque amava a sua criança fervorosamente. Era, aliás, o filho que a ligava a este mundo.  

 

Vale a pena ir ao cinema ver como se apresenta o amor e a amizade.

 

Não vou dizer mais nada. Só aconselhar a ver quem não viu. Está no El Corte Inglés.

4 comentários

Comentar post

stats

What I Am

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub