CAFÉ EXPRESSO

Junho 25 2016

 

Hoje vou ao cinema ver a “Dory”. É um género animação comédia que faz o meu género. Vou a uma sessão cedo porque quero estar em casa à hora do Portugal-Croácia. Agora, podia falar um bocadinho da seleção. Mas não me apetece. Gosto muito de futebol. Mas detesto falar de futebol.

 

Estou a pensar ir às festas do “colete encarnado” em Vila Franca de Xira. A ideia surgiu porque há uma pessoa no Grupo Café Expresso que costuma anunciar os eventos que se passam em Vila Franca de Xira. De resto, há alguns anos já lá estive e gostei muito. Porque gosto de cavalos sobretudo.

 

Tenho o carro a arranjar. Porque os hidráulicos da capota avariaram. Seja lá o que isso for. Estou um tanto aborrecida porque agora estou sem carro. Sempre temi que a capota avariasse. Nas minhas fantasias, ela iria ceder no meio do percurso de abrir ou fechar e depois eu tinha que andar com o carro com a capota meio aberta. O que é uma vergonha. Ter um descapotável é uma vergonha. Devo dizer. Porque as pessoas não resistem a deitar uma olhadela nos sinais. E eu fico sem saber onde me meter. Para dizer a verdade, estou um bocadinho farta deste carro. Só tem dois lugares. Para além da questão da vergonha de que falei. Já por isso raramente abria a capota. O que terá provocado a avaria nos hidráulicos. Não sei se, ao dizer estas coisas, não estarei a passar uma ideia errada. Do género, a tipa está a exibir-se porque tem um descapotável. Mas juro que não. Eu raramente abria a capota, sublinho. Também tinha a fantasia de ir de capota aberta e o carro avariar por qualquer motivo. Então, pensava que é humilhante ter um carro exibicionista avariado. Enfim. Queria o carro de volta mas é porque me faz falta. E não para andar ai de cabeça ao vento. Embora, evidentemente, o vá fazer. Uma vez ou outra. Para não passar muita vergonha. Na verdade, eu gosto de descapotáveis mas é nos outros. Como se gosta dos filhos dos outros.

 

De resto, vou agora encher uma pen de música para levar para o carro quando estiver pronto. Lá está. Quando se tem um descapotável também é preciso ter cuidado com a música. A altura a que se ouve. Convém ouvir baixo. Senão parece que estamos no meio de uma banca de sardinhas nas festas da cidade de Lisboa ou do Porto.

 

Resta dizer que nunca o carro avariou com a capota aberta. E também que, desta vez que a capota se estragou, ela não chegou a abrir. Portanto, nunca se concretizaram as minhas mais negras fantasias descritas. É bom ser contrariada pelo destino. Eu que tenho sempre as piores expetativas.

 

Uma vez uma amiga minha disse-me que eu pensava da maneira que me dava mais jeito para não sofrer muito na hora das notícias. A verdade é que eu ando sempre metida em coisas de sim ou não. Por isso estou sempre a aguardar notícias.

 

publicado por Cat2007 às 12:34
 O que é? |  O que é? | favorito

E que tal sardinha assada em Benavente?
Anónimo a 25 de Junho de 2016 às 13:04

Também não é má ideia
Cat2007 a 25 de Junho de 2016 às 13:39

Boa tarde. Se eu tivesse um descapotável, seria um Dyane Nazaré. porque é uma viatura que me diz muito. Já conduzi viaturas cabriolet´s, mas quase sempre sem abrir a capota. Só andei de capota aberta uma vez, num Pluriel mas não gostei porque tirava a visibilidade. Na passada Quinta-feira, fui levar o novo Mercedes Classe A, ao chinês e uma senhora linda, na casa dos 40 e tal anos, no alto do seu jipe, olhou para mim e para o carro. Quem ficou com vergonha fui eu....lol. Já conduzi várias máquinas, mas acho que foi a primeira vez que repararam em mim...ou no carro.

Quando a música clássica, não sou muito de comprar cd´s. Tenho uns 50 originais, de vários cantores, mas não comprei nenhum. No carro, mal uso o cd, mas o que está lá, é o  Accoustic dos Scorpions, que ouço de vez em quando. Adoro!

espero que esteja tudo bem consigo. Não roa as unhas, em antes do Jogo.   Vamos Vencer

beijos e um abraço. bom fim de semana
nuno a 25 de Junho de 2016 às 15:19

Olá Nuno.
Verifico que também não é grande fã de descapotáveis. Eu, é como disse no post, gosto de ver nos outros. É estranho, não é?
Também gosto dos Socorpions mas nunca os ouvi em versão acústica.
Espero que esteja bem.
Um beijinho para si e boa semana.
Cat2007 a 28 de Junho de 2016 às 08:58

Quando se ouve uma mulher dizer que está a embirrar com o descapotável... e que tal dançar? 
The Gambler a 25 de Junho de 2016 às 16:12

Parece um bocadinho histérico, não é? Pois dançar era capaz de fazer bem. O pior é que quando saio à noite bebo um bocado e, assim, no dia seguinte são umas ressacas que não aguento. Mas sim. Um dia destes vou dançar.
Cat2007 a 28 de Junho de 2016 às 09:00

A mim não me parece histérico...acho engraçado. 
Eu também bebo um pouco, quando saio. No entanto, muito menos do que já bebi. Já não sinto vontade de embriagar a minha intuição. E sim...sai para ires dançar. Embora se possa dançar em qualquer lugar.
Como a Isadora Duncan. Beijinho para ti

יום אחד אתה תמצא אותי על המסלול
The Gambler a 28 de Junho de 2016 às 12:16

Cat2007 a 28 de Junho de 2016 às 13:49

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"
pesquisar
 
stats
What I Am
comentários recentes
Mas a questão é que, antes de se preocuparem com o...
yah, a quantidade de construções emocionais que nã...
Sabia que fazia anos, tinham me dito, mas no meio ...
há "sinais" que não devemos negar :D
Se o tédio estiver instalado numa relação, então é...
o tédio pode estar na própria relação... ou não?
Posts mais comentados
140 comentários
122 comentários
122 comentários
106 comentários
82 comentários
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


Junho 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
21
23
24

26
27
28
29
30


blogs SAPO