CAFÉ EXPRESSO

Novembro 06 2016
 
 
Resultado de imagem para discordar
 

Isto é só um desabafo:

 

Porque me incumbiram disso, analisei uma questão que já tinha sido analisada por outrem. Como não concordei com os fundamentos e a proposta, fundamentei e propus de modo diametralmente oposto. Tudo foi levado à consideração superior e colheu o meu entendimento. Agora há que agir em conformidade. E ponto final.

 

Mas não. Não é ponto final porque outrem não se conforma. É já a terceira vez que me aparece no gabinete a dizer que não concorda comigo. E é já a terceira vez que eu tento entender porquê e não percebo. Já lhe disse: “se o senhor doutor não está de acordo, faça o que lhe parecer melhor”. Embora me pareça que ele nada pode fazer. Creio que, enquanto foi tempo, devia ter tratado de estudar melhor o assunto.

 

E é por nada poder fazer que ele não parece disposto a deixar-me em paz. Há ali uma questão que, suspeito, tem a ver com a vaidade. As pessoas estão a trabalhar e envolvem a sua cabeça como se aquilo fosse ali a casa delas. Confundem as emoções. No trabalho estamos para fazer o melhor que podemos e sabemos. Esta é a nossa obrigação. Quando discordei dele, não foi dele que discordei mas do argumentário que utilizou para no fim chegar a uma conclusão inadmissível. Legalmente inadmissível, quero dizer.

 

Com certeza que ninguém gosta de ver o seu trabalho posto em causa. Porém, se é uma desconsideração de cariz técnico-profissional e, sobretudo, se é merecida, o que fazer? Eu não trabalho para chatear ninguém nem para ser melhor do que os outros. Eu trabalho para ser melhor do que eu própria. Todos os dias.

 

Como é que as pessoas põem os seus egos à frente dos seus empenhamentos? O que é que aquela alma quer de mim agora? Sei, sinto, que está a desenvolver um sentimento negativo em relação à minha pessoa. Vê-se perfeitamente a raiva a levar-lhe o sangue ao rosto quando fala comigo. E depois há aquele atirar da testa para cima quando, por exemplo, diz: “senhora doutora não concordo com o ponto X do seu parecer porque nos hospitais blá, blá, blá”. E eu, a sorrir jovialmente, sempre olhando dentro dos olhos dele repondo: “senhor doutor, eu falei com blá, blá, blá”. E ele: “blá, blá, blá, está a mentir”. E eu disse-lhe várias coisas que não posso revelar, sendo certo que ele saiu do meu gabinete todo encarnado a prometer que vai analisar muito bem o que não analisou quando devia, tendo em vista fazer não sei muito bem o quê.

 

Para dizer a verdade, eu simpatizava com este outrem. Que chatice!

 

publicado por Cat2007 às 15:27
 O que é? |  O que é? | favorito

Boa tarde, bem disposta?  Lendo este texto, atrevo-me a perguntar  se o senhor em questão não terá complexos  por a solução vir de uma mulher e não de um homem. Existem homens que dão " ao para trás " por se tratarem de mulheres, mesmo que sejam bons profissionais. Por exemplo, ainda ontem li ou ouvi que o grande problema que colocam à Hillary Clinton, é precisamente por ser uma mulher candidata ao Poder. Sinceramente, até gosto de a ouvir falar e quanto a mim, acho que as mulheres merecem cada vez mais destaque, neste Mundo. As mulheres são umas heroínas, quanto a mim e serão sempre. Eu espero que o senhor caia em si e que não faça nenhumas alterações.  beijos e um abraço. bom  trabalho.  O frio já chegou a Lx?  Aqui está sol, mas está Gelo, gelo, gelo
nuno a 7 de Novembro de 2016 às 15:49

Boa tarde, tudo bem? escrevi um grande comentário para este texto, mas acho que não foi bem colocado desse lado.  o que perguntei basicamente, foi o seguinte:  será que o dito senhor não concordou com as alterações, por tudo ser feito por uma mulher e não por um homem?  bem sei e acredito que seja uma excelente profissional, mas existem pessoas esquisitas como tudo...   beijos
nuno a 7 de Novembro de 2016 às 16:10

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"
pesquisar
 
stats
What I Am
comentários recentes
Também não acredito nisso...se é que alguma vez ac...
Com muita calma e paciência tudo se começa! 
Mas a questão é que, antes de se preocuparem com o...
yah, a quantidade de construções emocionais que nã...
Sabia que fazia anos, tinham me dito, mas no meio ...
há "sinais" que não devemos negar :D
Posts mais comentados
140 comentários
122 comentários
122 comentários
106 comentários
82 comentários
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


Novembro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9

13
17
18
19

20
21
23
25
26

27


blogs SAPO