CAFÉ EXPRESSO

Outubro 30 2016

 

Os amores do passado. Parece que está tudo morto. Noto que não tenho uma relação de amizade com uma única pessoa com quem estive. E já vivi com algumas. Coisas tão intensas. E agora parece que não aconteceu nada. Vinha aqui falar sobre isto porque me lembrei do tema. Mas afinal acho que é uma seca. Na verdade, não me interessa nem um bocadinho a vida de todas essas pessoas. Como também acho que  todas essas pessoas não se interessam pela minha vida. É a vida

 

Com efeito, a maior parte, não foram verdadeiramente histórias de amor. Não foram. Mas foram paixões. Algumas muito fortes. Não obstante, quando acaba a paixão é tudo terra queimada. E isso parece não ter importância nenhuma. Pois lá voltamos à estória de que não é possivel comer um bolo sem ao mesmo tempo o perder. Até a recordação dele se apaga rapidamente. Queremos outro quando nos der a vontde de comer.

 

O que fica são processos ou estágios de aprendizagem e de crescimento emocional.  É o nosso património. O que fica são as experiencias de desejos satisfeitos.  E de outros que não foram. Ficam-nos as nossas boas razões aprendidas para ter terminado casos. Ficam-nos as tampas que levámos com todas as respetivas consequências sobre o nosso ego. Tudo processos vividos no momento. Tudo degraus que subimos. Ficam-nos as experiências.

 

Mas não nos ficam as pessoas. Concordo com isto. Não acho que seja mais uma maldade da vida que é indiferente. As paixões consomem-se, consumindo-nos concomitantemente. No fim não há mais nada a fazer ou a dizer. É assim.

publicado por Cat2007 às 15:41
 O que é? |  O que é? | favorito
Tags:

Olá, boa noite, como se sente a Catarina? 


eu estou bem.   eu comecei a namorar tarde de mais.  namorei apenas uma vez, em 2004, 2005.  Gostava muito dela, por Amor mesmo. Mas lá está, ela era Professora, embora mais nova do que eu e eu um mau aluno universitário. Um dia ela pegou no telefone e terminou tudo por telefone. Ela vivia na altura em Oliveira do Hospital e eu aqui. Nunca a traí com nenhuma pessoa, apesar de vivermos longe um do outro. Estávamos juntos em Coimbra ou na Figueira da Foz.  Ainda nos vamos falando, no Natal ou em ocasiões especiaIS. hÁ umas semanas enganei-me e liguei-lhe. Ainda estive a falar com ela uns minutos. É casada e tem uma filha. Vive em Oeiras, pelo que sei.. Ainda ando com fotos dela na carteira. Uns amigos meus,  estão a tentar com que eu namore com uma vizinha deles, daqui da cidade. Ela é gordinha. Se um dia, viesse a Amar essa pessoa, não tinha problema nenhum em namorar com ela , Mas não quero nada apressado e nem saio com ela, nem nada. Apenas a conheci no casamento deles, ´há um mesito. Para já, estou bem assim, sozinho e solteiro. Mas claro que sinto falta de beijos e de um abraço, de uns passeios com as mãos entrelaçadas, a sentir o mexer dos dedos. Sabe como senti que estava a gostar da ex-namorada? Foi quando se i vontade de sentir os dedos dela, atrelados à minha mão, nas caminhadas. Com jeito, lá consegui isso.  Foi a partir daí que descobri estar apaixonado pela pessoa. Há mais de 10 anos que não namoro e os meus últimos romances foram em 2009, 2010....


Não quero amar com uma pessoa por dinheiro, não ligo a isso. Nem tem de ter um corpo danone, sequer... o que quero para mim é que seja uma boa pessoa, mais nada. 


beijos e um abraço para si.  Uma boa semana
nuno a 30 de Outubro de 2016 às 20:15

Olá, Nuno. Li atentamente a sua descrição. Fiquei sensibilizada. Tenho pena que não tenha uma relação há tanto tempo. Espero que encontre depressa a pessoa, aquela pessoa. Desejo-lhe o resto de um bom domingo. Beijinho.
Cat2007 a 30 de Outubro de 2016 às 20:23

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"
pesquisar
 
stats
What I Am
comentários recentes
Também não acredito nisso...se é que alguma vez ac...
Com muita calma e paciência tudo se começa! 
Mas a questão é que, antes de se preocuparem com o...
yah, a quantidade de construções emocionais que nã...
Sabia que fazia anos, tinham me dito, mas no meio ...
há "sinais" que não devemos negar :D
Posts mais comentados
140 comentários
122 comentários
122 comentários
106 comentários
82 comentários
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


Outubro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9

22




blogs SAPO