CAFÉ EXPRESSO

Julho 15 2017

Resultado de imagem para estar na cama

 

Estou há duas horas a jogar Spider. Acordei cedo e não tinha nada de melhor para fazer. Isto na minha cabeça. Porque já podia ter tomado um banho e estar na rua a fazer uma coisa qualquer. Mas é isso. É isso que não é melhor do que jogar ao Spider. Porque haveria eu de ir para a rua num sábado de manhã? Talvez para ir tomar o pequeno-almoço em qualquer sítio bonito. Assim junto ao rio. Podia ser na esplanada do Café In, por exemplo. Pois. Mas sair da cama, ir para o banho, escolher uma roupa, pegar no carro, sentar-me na esplanada, chamar o empregado e escolher, não bate a tranquilidade de estar na cama com o computador no colo a jogar Spider, que serve apenas para ocupar as ideias enquanto me deixo enrolar neste torpor delicioso do útero. 

 

Era uma vez em que tive uma relação com uma pessoa muito chata por vários motivos. Um deles era precisamente a necessidade que esta pessoa tinha de sair de casa às oito da manhã de sábado para ir tomar o pequeno-almoço na rua. No caso, nem era num sítio bonito. Era mesmo no café ao pé de casa onde, de resto, ia todas as manhãs dos dias de semana em dias de trabalho. E, registe-se, nem sequer alterava o menu para sábado. Pois a pessoa em causa considerava que eu deveria acompanhá-la nesta atividade rotineira de princípio de fim-de-semana. Inicialmente, para ser agradável, eu fui. Mas isso só foi por duas ou três vezes. Com efeito, uma pessoa acabada de acordar dos seus sonhos vividos num sono profundo como o meu é não pode ir para um café ouvir os barulhos típicos do tipo chávenas e copos a bater com estalo nas diversas superfícies e os gritos dos empregados a dizer: “sai uma meia-de-leite e duas bicas!”. Portanto, a partir daí, para aí da terceira vez, como referi, passei a ficar em casa. E foi uma lâmpada que se fundiu do lado de lá. Sim, porque do lado de cá, à primeira ida ao café, deu-se um curto-circuito tal, que se apagaram definitivamente logo uma dúzia delas. Efetivamente, é também por estas e outras que uma pessoa percebe que não está com a pessoa certa.

 

Claro que, ao fim de duas horas, fartei-me do Spider e agora estou aqui a escrever sobre esta minha experiência dos sábados de manhã. Dos presentes e de alguns passados, pois. A seguir vou dormir mais um bocadinho. Provavelmente até quando for tempo de almoçar. E só a partir daí é que vou à vida extrauterina. Dinâmicas matinais só mesmo à semana, que tenho de trabalhar para viver.

 

publicado por Cat2007 às 10:53
 O que é? |  O que é? | favorito
Tags:

há "sinais" que não devemos negar :D
mami a 17 de Julho de 2017 às 14:01

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"
pesquisar
 
stats
What I Am
comentários recentes
Mas a questão é que, antes de se preocuparem com o...
yah, a quantidade de construções emocionais que nã...
Sabia que fazia anos, tinham me dito, mas no meio ...
há "sinais" que não devemos negar :D
Se o tédio estiver instalado numa relação, então é...
o tédio pode estar na própria relação... ou não?
Posts mais comentados
140 comentários
122 comentários
122 comentários
106 comentários
82 comentários
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


Julho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13

16
17
18
19
20
21
22

23

30


blogs SAPO