Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

SABER VIVER


Tita

26.10.17

 

Resultado de imagem para esperto

Por vezes ouço dizer que A ou B “sabe viver” e que por isso a respetiva vida é boa. Confesso que não entendo a expressão. Eu que não tenho paciência para fazer “amizades” por conveniência. Que, com jeitinho, não sei como levar “a água ao meu moinho”. Até porque tenho uma consciência que, felizmente, raramente me atormenta.

 

De facto, eu não sei o que quer dizer “saber viver”. Mas, mesmo não sabendo, tenho a impressão de que é preciso uma pessoa estar formatada para o efeito. Na verdade, ser dona de um determinado feitio, de uma certa forma de ser.

 

Há umas semanas estive num almoço de “englobalização”. E, numa perspetiva de englobalizar, eu devia ter sido encantadora e cativante. Mas eu, antes pelo contrário, meti a cabeça no prato e pus-me atentamente a comer. Porque os assuntos “puxados” para a conversa enchiam-me de tédio. E eu sem sal não consigo ingerir. Por seu turno, a comida estava bem temperada. Daí a opção.

 

stats

What I Am

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub