CAFÉ EXPRESSO

Setembro 09 2016

Resultado de imagem para gaveta com papeis

 

O livro só tem a ver com o blog por razões que se podem intuir. Para já, a autoria é a mesma. Todos os dias vou publicar um capítulo, como hoje fiz. Até ao fim. Não sei se quem vá ler possa gostar. Eu só publico porque um dia decidi escrever para a gaveta. E mudei a decisão. Agora já acho que é melhor publicar. E tenho o meio. Este.

 

Não obstante, continuarei a escrever os meus posts como sempre. Este é um post como sempre. Costumo publicar os meus posts como sempre no Facebook. Mas os capítulos do livro não. Porque o Facebook é o que é. Um contexto complexo. No meu caso, cheio de pessoas que não conheço. Portanto, um ambiente que eu não apreendo com muita facilidade. Sem conhecer de todo a maioria, conheço muito melhor quem vem aqui. Nem que seja porque não costumam dizer nada. As pessoas que aqui vêm. Gosto delas intuitivamente.

publicado por Cat2007 às 19:10
 O que é? |  O que é? | favorito
Tags:

O Facebook é um espaço utilizados por gente de todos os géneros. É um bocado a selva em que penetrámos, não sabendo que animais vamos ter à nossa volta. Parabéns pela ideia da divulgação da obra, ainda que seja pela via do FB.
Carlos Fonseca a 9 de Setembro de 2016 às 19:33

Boa tarde Carlos. Gostei dos Solos sem ensaio. 
Quanto ao livro, vai ser apenas publicado aqui. Não vou divulgar no FB.
No mais, obrigada.
Cat2007 a 9 de Setembro de 2016 às 19:59

Olá Catarina
Louvo-te a excelente iniciativa de tornar público os teus escritos.....seja por este meio, na revista do DN, ou um qualquer placard na av da Liberdade.....o importante mesmo é aceder ao privilégio do teu livro.
Bem hajas
Fernando a 9 de Setembro de 2016 às 20:32

Obrigada Fernando. Só espero não desiludir. Grande beijo.
Cat2007 a 9 de Setembro de 2016 às 22:29

Cá esperamos a história.
fashion a 9 de Setembro de 2016 às 20:45

Olá fashion (in the bag). A história virá. Toda, 
Cat2007 a 9 de Setembro de 2016 às 22:31

Bom dia. Por vezes, as pessoas que não conhecemos virtualmente, ficamos a conhecer muito dessa pessoa, ao falar com a pessoa todos os dias, ficamos a conhecer, o facto dessa pessoa estar mais silenciosa, chega a uma altura em que sabemos o que ela nos vais dizer. Com as pessoas que eu conheço ao vivo, fico a pensar que afinal não conheço a pessoa, apesar de estar com a pessoa todo os dias. Por exemplo: vou a um café de um amigo, todos os dias e fiquei desiludido, por ver que ele não é capaz de oferecer nada a ninguém. Quando peavesço água com limão ou cola com limão, nunca ninguém me disse " paga a mais pelo limão..". Dizem o preço da bebida, eu pago a bebida e pronto. No café do amigo, fui pagar as águas com limão e a companheira dele diz o que nunca me disseram num café ou esplanada em tantos anos de existência: disse " pagas depois porque não sei o preço da rodela de limão.." e eu  disse " pagar o limão? a mim, nunca ninguém me disse que tinha de pagar o limão.." o  meu amigo chegou e disse " querias o limão de graça, é ?  "   o facto é que eu fui  ao Marco de Canaveses, a uma casa, terreno que também é minha, a casa dos falecidos avós, e apanhei mais de 15 Limões para ele...  não é pelos 0,10 céntimos a mais, porque eu como burro que sou, sempre lhe dei muito dinheiro pelo meu café pingado ou pingo...colocava sempre 1 euro em cima da mesa. Quando era francesinha, dava-lhe sempre 10 euos, quando era bem menos. Ele comigo sempre ganhou dinheiro.  Mas vou deixar de ser assim! O que não gostei, foi o que ela me disse, nem a resposta dele. Valongo ainda é uma cidade de agricultores. Um cliente dele queixou-se do mesmo que eu. O cliente levou-lhe um saco com tomates, e ele nem é capaz de lhe dizer " o copo de vinho é gratuito"... Estas pequenas desilusões, matam uma pessoa.  As amigas virtuais desiludem na medida, que são capazes de falar contigo, todos os dias  enquanto estão " solteiras " sem homem, e depois do nada,  juntam-se ao ex marido ou alguém que conheceram e não são capazes de dizer " eu namoro " e deixam de falar com uma pessoa do nada. Falo de pessoas com quem falei durante 4, 5 anos , quase todos os dias.  Essas pessoas a mim, sabem-me perguntar se namoro com alguém,  como estou de amores, mas para dizer que " estou apaixonada, ou vou viver com alguém " fecham-se em copas..... Acho isso mal... não entendo certas mulheres.. falo com mulheres casadas portuguesas, já falei uma vez ou outra com os maridos delas,, com brasileiras, a mesma coisa e nunca há problema, e algumas mulheres são esquisitas como tudo...    tudo bem consigo?   beijos e um abraço. bom fim de semana e desculpe o desabafo
nuno a 10 de Setembro de 2016 às 11:11

Boa tarde Nuno. Não me importo nada que desabafe, pelo que não tem de pedir desculpas. Percebo a sua desilusão com as pessoas. As reais e as virtuais. Eu, por acaso, não costumo cultivar muito os conhecimentos virtuais. Aliás, não é nada vulgar em mim criar amizades ou o que quer que seja pela via da conversa na internet. Não que não possa acontecer. Mas não ponho muita fé nisso. Já as amizades da vida, é mesmo assim. Vão acontecendo desilusões. Mas também existem pessoas extraordinárias. 
Bom sábado para si.
Um beijinho.
Cat2007 a 10 de Setembro de 2016 às 18:23

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"
pesquisar
 
stats
What I Am
comentários recentes
Mas a questão é que, antes de se preocuparem com o...
yah, a quantidade de construções emocionais que nã...
Sabia que fazia anos, tinham me dito, mas no meio ...
há "sinais" que não devemos negar :D
Se o tédio estiver instalado numa relação, então é...
o tédio pode estar na própria relação... ou não?
Posts mais comentados
140 comentários
122 comentários
122 comentários
106 comentários
82 comentários
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


Setembro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9





blogs SAPO