CAFÉ EXPRESSO

Fevereiro 08 2017

Resultado de imagem para sair do armario

 

Estou para aqui a tentar escrever por tentativas. Já tentei por três vezes e três vezes apaguei. É que não me apetece aprofundar estruturando na escrita o que me vai no pensamento. Quando eu andava no estágio de advocacia, foi-me dito que eu escrevia bem e que isso era sinal de cabeça limpa. Intimamente, não concordei com isso. Escrever é um exercício de construção de um texto. O texto é composto de ideias e, se é Direito, basta organizar o saber. E assim se obtém uma peça jurídica. Portanto, cabeça limpa só se for quanto aos conceitos jurídicos. Aliás, quem me disse isso foi uma excelente advogada. Que, por sinal tinha a cabeça bastante confusa, à parte do Direito.

 

O meu problema, o meu problema em escrever agora, tem a ver com a necessidade sempre atual de dar corpo ao texto, conferindo-lhe alguma profundidade e um senso moral e sintético. Creio que não vou conseguir fazer isto se pegar num tema.

 

Por acaso tentei, das vezes em que apaguei, falar sobre o fenómeno de sair do armário mas não fui bem-sucedida. Só me saía que concordo com os gays e lésbicas que não querem sair do armário. Porque ninguém é obrigado a assumir para o mundo que é homossexual. Assim como também é certo que ninguém é obrigado a fica dentro do armário. Creio que toda a gente é livre de fazer o que muito bem entende nesta matéria, se não vive nos USA nos dias de hoje, que é como quem diz de Trump.

 

A questão é que não tenho vontade de prosseguir com o assunto. Até ia falar de uma lésbica que interrompeu o chá da mãe com as tias para (re)afirmar isso mesmo, que era lésbica. Ora, se as senhoras estavam a falar de outros assuntos, a que propósito se interrompe as pessoas para fazer uma declaração destas? A verdade é que, como ninguém deu muita importância ao facto, a afirmadora veio então declarar que era budista. E foi aí que a mãe lhe perguntou porque razão “não era de uma religião aqui mais perto por causa do exercício do culto."

 

Enfim, não estou capaz de escrever nada de jeito.

publicado por Cat2007 às 17:13
 O que é? |  O que é? | favorito

ehehehe "Mãe: sou budista"
por mim pode tudo construir cidades dentro de armários...desde que por isso mesmo não azucrinem ninguém. Tratar do bem-estar é um dever de cidadania. Compreendo quem não sai do armário, é por vezes tão dourado e confortável. É mais confortável do que ir viver a vida. Cada qual fará contas consigo mesmo...com os outros é que não.
Catarina a 8 de Fevereiro de 2017 às 20:59

Era o que eu dizia. Sair do armário é uma opção. Isto leva-me a pensar naquela coisa de que terceiros pensam que os outros têm que sair do armário. E, então, acham bem dizer quem é gay e quem não é. Recordo, a este propósito a tenista do quem ouvimos falar no outro dia, que divulgou nomes de tenistas lésbicas. Shame on her.
Cat2007 a 9 de Fevereiro de 2017 às 12:13

mas isso são atletas sem categoria nenhuma. devíamos topar a performance dela no tennis court. aposto que é uma....loseeer! logo procuro isso.
Catarina a 9 de Fevereiro de 2017 às 13:28

Na verdade, nunca tinha ouvido falar na Katerina Bychova. Essa é que é essa.
Cat2007 a 9 de Fevereiro de 2017 às 13:32

Afinal é Ekaterina Bychkova . E bastante feia, por sinal. Fui ver agora.
Cat2007 a 9 de Fevereiro de 2017 às 13:52

Toma lá: In a recent interview to Eurosport, the 31-year-old Russian player Ekaterina Bychkova was outspoken and said that on the WTA Tour there are several lesbians, like Carla Suarez Navarro, Casey Dellacqua and Lisa Raymond. 'I felt a little bit uncomfortable because I felt that I could not act freely, they were watching me all the time' Bychkova said.
Cat2007 a 9 de Fevereiro de 2017 às 13:57

Sair do armário é uma expressão que descreve o anúncio púplico da orientação sexual ou identidade de género de alguém.... ( wikipédia)
Para mim (sair do armário) foi uma liberdade, a vontade de ser feliz venceu o medo do escuro do armário fechado durante anos. 
Já mais diria que ia casar, agora vou casar! O armário abriu-se... Agora sou feliz
Peti a 9 de Fevereiro de 2017 às 02:13

Vejo que recorre muito à wikipédia. Por vezes dá jeito :). Fico muito contente por estar feliz com a sua decisão. E parabéns pelo casamento.
Cat2007 a 9 de Fevereiro de 2017 às 12:15

Sabe do que tenho medo Catarina?


Vamos supor que um dia me apaixono de novo, ou que eu me decida declarar a uma mulher. Tenho medo que ela me venha dizer " lamento, mas sou lésbica..só te vejo como um amigo, nada mais.." . Actualmente, vemos pessoas conhecidas da televisão a dizerem que são lésbicas. Pessoas essas que a maior parte de nós, não imaginava que o fossem, pelo menos eu, que fico de boca aberta ao ler sobre isso. Mas sim, tenho medo de me vir a apaixonar por uma pessoa lésbica. O que quero dizer é o seguinte: quando formamos amizade com uma pessoa, ou quando o diálogo se estabelece, bem sei que não dizem logo " sou lésbica ", digo eu e penso eu para com os meus botões... De vez em quando, penso nisso.... era bom que saíssem mais depressa do armário
nuno a 11 de Fevereiro de 2017 às 16:00

Quando uma mulher é lésbica e existe um homem que se aproxima dela, em princípio esta não dá sinais de se interessar pelo homem em causa. Assim, não vejo como pode cair no equívoco. A não ser que apanhe alguém que se disponha a brincar consigo só para alimentar o próprio ego. No entanto, isso é raro. Não se preocupe com essas coisas, Nuno.
Grande beijinho.
Cat2007 a 16 de Fevereiro de 2017 às 08:45

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"
pesquisar
 
stats
What I Am
comentários recentes
Também não acredito nisso...se é que alguma vez ac...
Com muita calma e paciência tudo se começa! 
Mas a questão é que, antes de se preocuparem com o...
yah, a quantidade de construções emocionais que nã...
Sabia que fazia anos, tinham me dito, mas no meio ...
há "sinais" que não devemos negar :D
Posts mais comentados
140 comentários
122 comentários
122 comentários
106 comentários
82 comentários
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


Fevereiro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
14
18

19
20
21
24
25

26
28


blogs SAPO