CAFÉ EXPRESSO

Agosto 25 2017

 

Resultado de imagem para guimarães

Guimarães

 

Hoje fui a Guimarães às compras. Não se compara com Braga. É muito mais bonito, oxigenado, verde, típico e organizado. Ora, Braga. Ora, Braga é uma cidade que desapareceu nas bermas das infinitas autoestradas e vias rápidas que cortam a cidade em pedaços. Já não sei ir para o centro e para aquele café cujo nome não me lembro mas que é um dos mais charmosos que já vi. No entanto, hoje, no cabeleireiro aqui de Vieira foi-me dito que Braga continua a ser uma cidade muito bonita. Concluo então que o problema é meu. Não me entendo nos caminhos e não consigo já chegar lá. À beleza. De qualquer forma, é verdade que também não faço muita questão. Com efeito, prefiro os cenários naturais do Minho.

 

Ainda no cabeleireiro fui informada que os lisboetas estão oficialmente loucos. Não falam com os outros (nem uns com os outros) e andam como os robôs, além de que, quando não andam, estão sempre dentro dos carros parados no trânsito. Por isso a cabeleireira, que está farta da pasmaceira de Vieira, não seria capaz de viver em Lisboa, que não é por isso que deixa de ser bonita.

 

Eu cá nasci em Lisboa e não seria capaz de viver noutro sítio. Mas é verdade que tenho necessidade de vir algumas vezes por ano para a “pasmaceira de Vieira” para evitar problemas capilares, por exemplo. A propósito, ela disse-me que eu tenho um bom cabelo. Já sabia, by the way. Mas agradeci.

 

A cabeleireira tem um casamento amanhã em que é madrinha. Vai com um vestido lilás até aos pés e um bolero dourado. Muito à lisboeta, disse-lhe que certamente iria linda, apesar do mau feeling que me causou tal descrição. Para mim, ninguém fica bem num vestido lilás. Mas isso é para mim. Os amigos dela acham que, de todos os vestidos que ela experimentou, aquele era o mais “tcham”. Não duvido. Não vi o vestido e, só de ouvir dizer, já o acho muito “tcham”. Agora, e por outro lado, é preciso dizer que a senhora tem mais de cinquenta anos e apresenta-se com um incrível corpo de teenager.

 

Por falar nisso, tenho visto muitas mulheres bonitas por aqui. São sobretudo bastante altas e têm bons ombros. Tanto que a cintura é demarcada a partir das costas e não das ancas. Isto torna-as especialmente elegantes.

 

A questão é que tenho as férias a acabar. Não obstante, e um tanto estranhamente, os níveis ainda não começaram a subir. Da ansiedade que antecipa o stress. Talvez porque finalmente percebi que não vale a pena antecipar problemas.

 

publicado por Cat2007 às 18:17
 O que é? |  O que é? | favorito (1)
Tags:

Com muita calma e paciência tudo se começa! 
Maribel Maia a 25 de Agosto de 2017 às 19:11

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"
pesquisar
 
stats
What I Am
comentários recentes
Também não acredito nisso...se é que alguma vez ac...
Com muita calma e paciência tudo se começa! 
Mas a questão é que, antes de se preocuparem com o...
yah, a quantidade de construções emocionais que nã...
Sabia que fazia anos, tinham me dito, mas no meio ...
há "sinais" que não devemos negar :D
Posts mais comentados
140 comentários
122 comentários
122 comentários
106 comentários
82 comentários
arquivos
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


Agosto 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
24

27
28
30
31


blogs SAPO