Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

PARA MIM O NATAL É...


Cat2007

21.12.12

Estava a começar a escrever um post sobre o significado do Natal. Escrevi algumas coisinhas. Depois apaguei tudo. Percebi que estava num processo de “autoseca”.  O que significa o Natal para as crianças. O que significa o Natal para os adultos. O que significa o Natal para a classe média. O que significa o Natal para os pobres. O que significa o Natal para os ricos. O que significa o Natal para os apaziguados. O que significa o Natal para os angustiados. O que significa isto? Uma seca. O Natal significa o mesmo para todas as pessoas. Presentes, boa comida e família. Por esta ordem. Não interessa o que cada um vivencía no Natal. Estou a falar do significado. Ponto.

 

Portanto, o Natal interessa a toda a gente. E quem diz que não. Mente. Mesmo que seja sem querer. Ora, eu, como interessada no Natal tal qual toda a gente, não quero falar disso. Só se fosse para escrever um conto de Natal. Aposto que era capaz. Falaria de uma lagarta dentro de uma maçã dentro de uma cozinha. 

 

Estoua preparar-me para começar a ler o “Pulp” do Buckowski. Lembra o Natal porque tem uma capa encarnada com uma pistola preta. Faz lembrar uma daquelas das crianças que queriam ser cowboys. Nunca vejo as armas como armas a sério. E acho que isto não é exatamente um problema.

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

stats

What I Am

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub