Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

POSSO FAZER UMA PERGUNTA?


Cat2007

13.11.13

 

A minha cabeça não para de se encher. São pequenos episódios do dia-a-dia ou pequeninos nadas do quotidiano que não interessam a ninguém. Mas a mim interessam. Fico a pensar nestas coisas. Talvez devesse ocupar-me com leituras técnicas ou livros de arte. Mas não me apetece assim de repente.

 

Notei que a abordagem dos vendedores de cartões de crédito que estão nos centros comerciais, dos vendedores da revista Cais, dos pedintes e pedinchões em geral é exatamente a mesma.

 

Ontem no Atrium Saldanha aproximaram-se de mim. Era um vendedor de cartões de crédito. “Boa noite”. Apressei-me a seguir o meu caminho, enquanto ia fazendo que não. Não queria um cartão de crédito. Tenho o meu. “Posso fazer uma pergunta?”. E eu. “Não posso”. Bati no relógio e andei.

 

Hoje à hora do almoço vem um vendedor da Cais. “Boa tarde.” E mostrou a revista. E eu. “Não, obrigada”. E ele. “Posso fazer uma pergunta? E eu. “Não posso”. E bati no relógio.

 

No outro dia uma romena que parecia tal e qual uma cigana queria vender-me qualquer coisa. Era uma pedinchona. E eu. “Não”. E ela, posso fazer uma pergunta. E eu. “Sim”. Pediu-me dinheiro para comer. Lixou-me.

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

stats

What I Am

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.