Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

ORGASMO E ANTI-CLIMAX


Tita

16.06.10

 

Happy feet.svg

 

Eu gosto de andar na "Montanha Russa". Tanto, que costumo comprar logo duas voltas seguidas. É que aquilo só tem ali uma parte que arrepia. O resto é basicamente anti-climax. O estado de anti-climax nada tem a ver com o período pós-orgástico. Penso mesmo que são opostos. Em primeiro lugar, "pós" (de depois, não de pó, cocaína ou farinha Maizena)  não significa o mesmo que "anti" (de contra, não de Antilhas Holandesas). Só por aqui se vê logo que não é a mesma coisa. Que são realmente coisas que se contrariam.

 

O anti-climax é um evento que se realiza todos os anos... não é nada todos os anos. Estava a brincar. Antes fosse! Antes fosse! Então, como ia dizendo o anti-climax é um evento que se realiza todos os meses, todas as semanas, todos os dias, a toda a hora? Não. É um evento que se realiza, sem data marcada. Mas que se realiza, realiza.  A si próprio. O anti-climax é um evento que se realiza para se auto-realizar. Portanto, um facto que sente. Tal qual as pessoas. Nunca pude imaginar que os factos sentem. Mas isso era apenas porque não tinha reflectido sobre a questão. Os factos sentem. Sentem na medida em que se fazem sentir. E os factos que se fazem sentir em sentido radicalmente oposto ao que as pessoas queriam para determinada situação concreta são os factos que sentem. Assim, reformulando, só os factos autónomos é que sentem. Autónomos em relação à vontade. É ou não é verdade que o anti-climax é um facto que origina frustração? E quando é que a frustração se dá? Pois exactamente! Quando a expectativa é alta. Altas expectativas geram frustração porque se baseiam em concretas situações que produzem factos autónomos. Factos que contrariam as expectativas, pois. Nestes casos, é como se o sentimento não fosse nosso. A coisa sai de nós porque não a controlamos. Fica como que a pairar ali á nossa frente. A esfregar-se na nossa cara sem decoro. O anti-climax é um furto por esticão de um especial prazer projectado que parece que vai acontecer mas não ocorre. Ocorre precisamente o contrário. Mas parece que ocorre. Mas não corre. Não corre bem. O problema está que o facto anti-climax dá experiências a experimentar. Daí que a crença na apoteose é imensa, incontornável. Por isso a terrível sensação de "flop". Ninguém fuma relaxadamente um cigarro depois de experienciar um "flop". Quando muito, fuma logo uns três ou quatro seguidos, dado o estado de irritação. Isto também se aplica a quem não fuma. Embora eu não compreenda muito bem o que faz uma pessoa que não fuma numa situação destas. A que se agarra exactamente? Bom, os não fumadores lá sabem. Se querem continuar sem fumar, é problema deles.

 

O orgasmo. Pois acredito que a Philip Morris deve muito do seu crescimento aos orgasmos, malgrado os resultados do relatório Hite dos anos 70. Na verdade, sabendo-se que a esmagadora maioria das mulheres americanas da época não se vinham, também isto ajuda a explicar os bons resultados da empresa. Os homens fumavam um depois. As mulheres fumavam três. Também por aqui se pode ver que o climax e o anti-climax são uma espécie de signos opostos. Têm uma qualquer relação fundamental que os une, mas que eu não sei explicar, uma vez que não percebo nada de astrologia. Percebo é que a astrologia anda ligada ao sexo. As pessoas consultam os horóscopos por causa disso, não é verdade? Também por causa da saúde e do dinheiro. Mas é exactamente a mesma coisa. Tudo para acabar na  cama com alguém. Como é obvio, por trás desta trapalhada toda paira o afecto. O afecto: the real need. Não é nada difícil confundir um orgasmo com uma declaração de amor. Porque o estado pós-orgástico é mesmo o estado de graça por excelência. O cigarro é fumado com a tranquilidade própria do perfeito idiota. É um cigarro sentido. E o que farão os não fumadores? Tão sentido, o cigarro, que até costumamos acender o da pessoa ao  lado para lhe dar. Fumamos no plural e em conjunto. É comovente. Partilha-se. Nicotina essencialmente. Pensado no caso, vejo agora como me sentia vazia com pessoas que não fumavam. Só tive duas. E não sei se por acaso ou porque sim, em ambos os casos, havia pressa em sair da cama. Para fazer qualquer coisa. Pois. Não fumavam. Nunca lhes perguntei como resolviam o problema de não fumar. Não me ocorreu. Compreendo-me. Estava a fumar. A fazer uma declaração de amor ao fumo que me saia pela boca e subia até aos olhos. Observava o fumo enlevada. Claro que fazia sempre aquela observação. "Ouve lá, isso de saltar da cama é estranho". Mas nem  ouvia bem as respostas. Por isso não me lembro. Não sei o que farão os não fumadores depois de se virem. O meu estado de graça no período pós é tal que compreendo tudo aquilo que nem estou a ouvir.

 

Preciso de duas voltas na "Montanha Russa". Porque a primeira só me dá tesão. Logo, levo sempre dois bilhetes na mão para duas voltas seguidas. Mas até dava mais.

 

17 comentários

  • Imagem de perfil

    Tita 17.06.2010

    Pelo que me foi dado observar, creio que tu pões um pouco de Nesquik a mais sobre a dose recomendável. É o que me parece. Eu que gosto do leite escuro e a saber a chocolate, posso dizer isto. Sou insuspeita.
    Por outro lado, sim. Querer Nesquik, pensar que se vai ter e depois afinal acabou ontem à noite, é um raio de um anti climax, sim senhora.
    Bem, agora é mais intenso quando não se fuma? Começo a sentir-me lixada.
    Sim, também gostaria muito de andar num divertimento que fosse um misto de Montanha Russa com Roda Gigante. Como não há, tenho que concluir que nem tudo se encontra na Feira Popular.
    Por fim, bem, eu cá nunca deixo acabar o Nesquik
  • Sem imagem de perfil

    Sara 17.06.2010

    Tens toda a razão! Na realidade eu não bebo leite com Nesquik, eu como Nesquik com Leite! ;)
    Para mim passou a ser... tb pode ter a vêr com os parceiros... comigo... mas definitivamente prefiro sem fúmar.
    Pois... nem se tudo se encontra na feira popular. Como tu sabes.
    E sim. Sou uma cabeça no ar.
    Bjs
  • Imagem de perfil

    Tita 17.06.2010

    Pois claro, por isso é que se acaba tão depressa e tu já nem dás conta que não tens em casa.
    Não, nem tudo se encontra na Feira Popular, mas sempre lá há algodao doce. Bjs
  • Sem imagem de perfil

    Sara 18.06.2010

    Algodão doce... não sou fâ...
    Prefiro farturas, com muito açucar e canela... já não como farturas desde o Sto Antonio do Ano passado... hmmmm.
    Qdo estava em Londres, no dia de portugal, lembro-me de andarmos eu e o resto dos miguinhos portugueses à procura dee farturas em completo desespero e não encontrar. Que frustração!
    Em miuda gostava de fazer furinhos na regina, para ganhar chocolates... hmmmmm.... tão bom!
  • Imagem de perfil

    Tita 18.06.2010

    Pois, eu não estava a falar excatamente disso. Estava mais na onda do orgasmo e do anti-climax. mas tá bem. Bjs
  • Sem imagem de perfil

    Sara 18.06.2010

    Nesse caso não percebi. Outra vez...
  • Imagem de perfil

    Tita 18.06.2010

    Sara, eu lá gosto de algodão doce, mulher? Aliás, nem sei se gosto ou não gosto. Nem me lembro.
  • Sem imagem de perfil

    Sara 18.06.2010

    E eu, com as minhas capacidades especiais ia obviamente adivinhar que tu gostas (ou não) de algodão doce e o que tu querias dizer com esse comentário! Que alias ainda não percebi.
    Mas não há de ser nada.
  • Imagem de perfil

    Tita 18.06.2010

    Ok, vamos lá descodificar :)
    Estava a dizer que quanto mais devorador é o nosso instinto, mais depressa acabamos com as coisas. Como o Nesquik, por exemplo.
    Depois, queria dizer que tem mesmo de ser Nesquik e não Ovomaltine ou outros do género. Tem a ver com a intensidade do sabor, claro. Claro que se for Nesquik, podemos encontrar à venda em todo o lado. Mas não sendo, e tratado-se de pessoas, já não é bem assim. Pois na Feira Popular nunca vi lá ninguém com interesse. Tirando uma vez há muiitos anos em que fui com um grupo de pessoas. Uma delas era Nesquik, sem dúvida. Tanto, que não deixou de ser até à data. Portanto, nem tudo se encontra na Feira Popular. Mas por vezes, até se encontra. Mas pronto, não havendo Nesquik na Feira Popular, sempre há algodão doce, farturas e outras coisas que engordam mas distraiem.
  • Sem imagem de perfil

    Sara 18.06.2010

    Obrigada pelo esclarecimento.
    (hoje a coisa esta-me a bater à força toda.... estou mesmo a precisar de discutir com alguem... foge o mais que poderes)
    Bjs
  • Imagem de perfil

    Tita 18.06.2010

    Sabes uma coisa, Sara? Não tenho que fugir para lado nenhum porque não estou noutro lugar, senão próxima de mim. Daí que não corro naturalmente riscos.
  • Sem imagem de perfil

    Sara 18.06.2010

    :)
  • Imagem de perfil

    Tita 20.06.2010

    Vejo que o TPA baixou de intensidade. Lol
  • Sem imagem de perfil

    Sara 20.06.2010

    Definitivamente. Acabada de chegar a casa depois de uma noites com os primoncios pedro e Maria.... e consegui não me deixar embebedar (o Pedro ia cheio de ideias de me por a beber... ele adora qdo eu fico trolóló).
    estou a ver uma coisa vou-te enviar.
    Bjs
  • Imagem de perfil

    Tita 20.06.2010

    Ok. Mas olha que já não vejo hoje. Tou de saida para a cama. Thanks anyway. Bjs
  • Sem imagem de perfil

    Sara 20.06.2010

    E quem pôs um prazo?!?! :0
    ;)
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    stats

    What I Am

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Em destaque no SAPO Blogs
    pub