Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

O MEU CAFÉ EXPRESSO É MELHOR DO QUE O "EXPRESSO"


Cat2007

13.11.10

 

 

Veja-se que os semanários em Portugal estão maus. De facto, com excepção do Expresso, todos são maus e sempre foram. Comprei o Sol. Mau.

  

Em tempos, existiu o Independente, que enganou meio mundo. Ainda li lá muitas coisas interessantes, sobretudo na revista. O jornal propriamente dito era uma intriga gigantesca. Faliu, mas isso era o que os seus mentores já sabiam que aconteceria uma vez cumpridos os objectivos para que foi criado. É uma pena as pessoas capazes de criar projectos de jeito andarem quase sempre muito mal intencionadas.  

 

Actualmente, o Expresso, que se manteve sempre superior e digno, mesmo nos tempos áureos do fortissimo Intriguista, perdão, do Independente, já não vai para bom. Digo isto  assim como quem diz a uma pessoa de 50 anos: "Olha, já não vais para novo", mas, para o jornal, o princípio aplica-se ao contrário. É que, em princípio, os jornais ganham com a idade (como se diz que acontece aos homens - menos às mulheres - e é mentira). Assim, apesar do peso e dos anos, o Expressoestá a perder qualidade. Já não vai para bom, portanto, como disse. Isto afecta-me porque não tenho tempo para jornais diários.

 

Toda a gente sabe que os diários dão as notícias que se podem obter gratuitamente na rádio e na televisão e o seu suposto valor acrescentado reside nos editoriais e artigos de opinião, para além das palavras cruzadas e dos índices de espectáculos, entre outros modos de lazer, sem olvidar os anúncios de emprego. Mas até neste particular são batidos pelo Expresso Emprego.

 

Na verdade, não quero a opinião diária de ninguém. Acredito que só devemos atender às ideias dos outros depois de termos pensado muito bem sobre o assunto, construindo, melhor ou pior, as nossas próprias. De contrário, bom, de contrário, é meter a nossa boca no cérebro alheio. E não me parece que isso, para além de ser pouco prático, possa  ter um sabor agradável. Porque eu não disse no (certo e determinado) sexo alheio.

 

Ora, não é humanamente possível ter diariamente uma opinião formada sobre assuntos diários relacionados com factos que acontecem todos os dias. Prefiro saber das coisas e ir pensando nelas durante a semana. É bom chegar ao fim de semana com algum suporte informativo tratado para encarar o que os  ditos especialistas têm para nos dizer. A este processo  dou o nome de filtro.

 

Em resumo, é claro que os produtos dependem sempre, nas suas configurações, potencialidades e valências, dos seus destinatários. Portanto, Portugal tem o Expresso que merece. E, para quem gosta de café expresso, o melhor é tomar o café e pousar o jornal. O melhor  é até trazer o expresso dentro da chávena aqui para junto do computador e ler o meu blog.

 

Agora, como se vê e também pela força das circunstâncias, este blog deixou de ser um diário para ser um semanário. Sai aos sábados, pelos vistos. Isto pode ser bom porque, se o que eu escrevo for bom do ponto de vista que se queira, então, este blog pode ser uma boa leitura semanal.

 

Repare-se na falta de modéstia. É excelente, não é? É excelente fazer e dizer o que se quer. É excelente construir um espaço para isso. Toda a gente devia ter um blog. A blogosfera é do melhor porque admite incondescendências. Toda a gente tem direito a ser estúpido, arrogante, mal disposto, irreverente, pateta, vaidoso, desinformado e dar isso a conhecer ao maior número de pessoas possível. Aqui ninguém nos paga, nem temos um posto a segurar. E para quem é muito sensível às criticas, é bom lembrar que AQUI NEM DE PAPEL SOMOS!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Cat2007 21.11.2010

    Bom, para dizer o seguinte: é tão ridicula esta forma de fazer publicidade que eu não apago estes comentários do bolg. Só para expor este ridiculo. precisamente. Um roubo de espaço. NCR! Contudo, por outro lado não acho graça e agradeço que isto não volte a acontecer. E para que conste abri os loinks apenas para registar que comigo não contam como cliente. Muito obrigada.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    stats

    What I Am

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Em destaque no SAPO Blogs
    pub