CAFÉ EXPRESSO

Junho 21 2011

 

As pessoas dizem que Paulo Portas é homossexual. Não sei porquê. Ana Gomes comparou-o de um modo bastante confuso a (Dominique Gaston André) Strauss-Kahn, por vezes abreviado por DSK. Se ela se soubesse explicar bem talvez se tivesse percebido onde queria ela chegar. Mas Ana Gomes explica-se sempre muito mal. Tão mal que até chateia. Porém, é verdade que Ana Gomes não disse que Paulo Portas é homossexual. Penso que talvez pelo menos isto seja importante para o líder católico assumido do partido como menos votos da nova coligação AD. No mais, Ana Gomes fartou-se de chatear com comparações incompreensíveis. Se fosse comigo ficava chateada. Gosto de perceber os modos como me insultam e porquê. Por outro lado, no caso do insulto público, creio que é importante que o público entenda. Enfim, sou pela transparência.

 

Como disse, diz-se que Paulo Portas é homossexual. Eu não sei se é. Nunca vi nada nem ele me disse. Pois não nos conhecemos. Mas e se fosse. Se fosse é uma hipótese que se coloca porque muita gente diz que sim. E sendo sim ele é presidente do CDS e agora Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal. Já não sei se é CDS-PP. Acho que já não é PP. É só CDS. Não importa.

 

O CDS não importa é um partido que defende, entre outros princípios, a continuidade da estrutura tradicional da família. Marido, mulher e filhos. Sem divórcio. Sem abortos. Se Paulo fosse gay, seria um enorme patriota, um católico invejável e um homem com um espírito de missão devastador. Inquestionavelmente devastador de si próprio. No mais e com menos e ainda a propósito, é de acrescentar que um homossexual pode e, para certas pessoas, deve ser um heterossexualista convicto. Pois são esses os ensinamentos.

 

Tudo tem a ver com a força dos valores. E com a coragem para enfrentar o sofrimento e a força para não sucumbir. Se PP fosse gay, estaria a sofrer muito por todos nós. E evidentemente não praticaria o acto pecaminoso jamais. Porque ama Deus e também a verdade.

 

Assim sendo, por tudo o quanto fica dito, devo concluir que Paulo Portas não é homossexual. Porque claramente ele não é assim tão bom. Mas isto, como é evidente, sou eu para aqui a escrever.

publicado por Cat2007 às 19:05

não é não senhor, é um homem de deus e da família e de sexo para reprodução e do crescei multiplicaivos e tentai curar a gayzice que é contra natura...a não ser que seja um hipócrita no esplendor do poder
Catarina a 21 de Junho de 2011 às 19:54

Pois é. Só não percebo uma coisa: porque não é ele casado? Um católico convicto tem de cassar. Se calhar não encontrou ainda a "alma gémea". No entanto há que ter fé. Deus tarda mas não falha.
Cat2007 a 21 de Junho de 2011 às 19:58

ufff estava a ver que deixavas passar esta!!!! "comportamentos sexuais desviantes" foi a expressão utilizada. E já não ha é jornalistas como antigamente, porque dá vontade de perguntar imediatamente "a sra não tem disso? tadinha, que seca..."
luis a 21 de Junho de 2011 às 20:16

Luis, mesmo assim creio que o mais importante das declarações de Ana Gomes tem a ver com o que não ficou explicado... pela própria. Portanto, os juízos de valor moral que ela fez valem o que valem. O que eu queria era perceber o objectivo de tudo aquilo.
Cat2007 a 22 de Junho de 2011 às 17:53

Penso que é mais, como escreve a Cat, um hipócrita no esplendor do poder. Devia ter...para se assumir perante os portugueses e sobretudo perante ele próprio mas enfim...falta-lhe a coragem, a transparência que raros políticos têm...embora confesso ter gostado muito do discurso dele no final das eleições ;)

 
Rita a 21 de Junho de 2011 às 22:59

Comentário apagado.
Anónimo a 22 de Junho de 2011 às 17:41

Catarina, compreendo perfeitamente o comentário se realmente o Paulo Portas for gay. Concordo na essência com tudo o que diz. Tudo. Se ele for gay. Mas não concordo com os insultos. Tenho a certeza que o seu comentário foi escrito com base numa incerteza gerada pela vox pop e constituiu um desabafo perfeitamente justificado dadas as posições públicas de Portas em relação ao tema.
A vox pop diz que Paulo Portas é gay. Nós não sabemos. A Catarina também não sabe. Ele também não fala no assunto e também ninguém o pode obrigar. Seria de facto importante que ele viesse a público dizer que não é gay dada a força do "diz que disse". Porque, é como diz, trata-se do líder do CDS. Um partido anti-gay, digamos assim para simplificar. Sendo gay, não poderia ser lider desse partido. De todos menos desse. Isto parece-me pacífico.
Acrescento que talvez não devesse ter escrito "um cabrão de um paneleiro ressabiado" e "tromba". Não tem provas e é ofensivo. Ou seja, é um crime. Pode por favor retratar-se em relação a esta frase e palavra respectivamente? Ah! e para os mesmos efeitos, "Essência da hipocrisia e da calúnia que tem o seu expoente máximo e prejudicial em Portas" e "verme". Conheço-a e sei perfeitamente que usou os termos em sentido metafórico sem nunca perder a noção de que tudo isto só pode ser assim se Paulo Portas for realmente gay e também que não tem nada contra ele em termos pessoais. Bom, mas admitindo que o homem não é gay, e mesmo que seja, pode ser processada. Isto é uma jurista a falar. Compreenda-me.
No mais, adoro-a como sabe. Daí que não a quero como arguida em nada. Portanto, pode vir aqui pedir desculpas ao senhor Portas, por favor?


Cat2007 a 22 de Junho de 2011 às 18:15

Não, mas obrigada por me ter dado essa oportunidade. Os insultos e as consequências ficam para mim. Em rigor ele que seja o que  lhe apetece e deseja para ele. É a forma como sinto a pessoa.
Sabe que admito que fui insultuosa, usei palavras desagradáveis como "ressabiado" mas a simples ideia de pedir desculpa a um homem que envia navios de guerra para expulsar um barco ativista das águas territorias, que denegriu inúmeras pessoas com informações enviesadas:Independente. Qantas vezes foi condenado em tribunal?Acredita que foram sempre condenações injustas? Estar num tribunal como arguido faz parte da vida de um diretor de um jornal ou de um jornalista...mas tantas ,tantas vezes? Acha pouco ou faz-se de conta que nada disso existiu? A simples ideia de lhe pedir desculpa me revolve o estômago,peço-lhe antes desculpas a si.
Considera que ele podia dizer publicamente que não é gay? Mas para quê se o não fôr e a que propósito se o fôr? Ficamos na mesma, praticamente. Acho que os cidadãos têm o direito de caraterizar eadjetivar um político responsável que é pelas suas vidas. Reconheço que poderia ter  adjetivado a  sua atitude política em vez do homem em direto mas penso que cairia numa hipocrisia enviesada e calada.
Era bom que o político percebesse o sentimento anónimo do eleitor. Acho-o imperdoável e em termos pessoais tenho tudo contra ele, eu e centenas de outros e de outras com certeza.
Acho curioso que ninguém tenha levantado a questão dos insultos quando no dia seguinte às declarações de Ana Gomes, ela foi chamada de doida varrida para baixo...como de costume, aliás. Imagino os inúmeros anónimos e assinantes que Ana Gomes ande a processar judicialmente por falta de provas da sua loucura.
Compreenderei, no entanto e sem cinismo, se considerar que o deve apagar uma vez que estamos aqui. também admito pensar sobre isso.
Catarina a 22 de Junho de 2011 às 18:57

Com a devida vénia.
E o comentário fica.
Mantenho que não vou insultar Paulo Portas. Talvez o cinismo faça parte de ser jurista. Falo apenas de um dos temas que refere. Os navios de guerra sobre o barco do aborto. Na altura nem soube o que pensar. Só sentia. Vómitos.
E por tudo o resto que diz e outras coisas, jamais votaria em Paulo Portas. Espero que faça um bom trabalho no MNE. Por Portugal, por favor.
Cat2007 a 22 de Junho de 2011 às 19:07

terminou o efeito do exorcismo da minha indignação. os insultos e as injúrias são crime e acho bem que continuem a sê-lo,não por causa de portas mas para bem e justiça de toda a gente, nós incluídas. o crime seria tb seu por permitir aqui o que pode ser considerado injúria. nem pensar, finalmente.
insistir nesta estéril fórmula argumentativa seria tonto para não dizer trágico.
o fenómeno provoca impotência. de facto tudo é falado em surdina mas nunca fará sentido provar, seja de que forma for, uma contradição desta natureza entre o privado e o público simplesmente porque não há crime, haveria quanto muito hipocrisia. não configura crime, a hipocrisia. só o político que se contradiz poderá assumir ou desistir da contradição e só os eleitores poderão desistir dele como representante político.
a fotografia que usou mostra máscaras e a minha esperança é aquela velha ideia de que as máscaras acabam por cair. de facto e neste momento não haverá muito mais a dizer do que torcer por um bom trabalho no MNE ainda que as dúvidas e desconfianças sejam todas.
Apreciei imenso esta sua última resposta. Teve um enorme significado, inclusivé o de me despertar para a necessidade de corrigir um erro que assumo. É um comentário para abater porque os insultos acabam por aniquilar qualquer explicação sobre contradições e hipocrisias da vida pública face à privada. Para enfrentar a justiça que seja por algo que valeu a pena. Não é o caso do comentário que volta a vitimizar paulo portas e que na verdade não passaria daqui, who cares about it, mas que ficando, simboliza o que não dá para fazer tb porque jamais desejaríamos que nos fizessem a nós.
Obrigada pela solidariedade. Se estivesse no seu lugar apagava, no meu arrependo-me apenas pela fragilidade argumentativa e por mais um "precedente", não pelo "bom nome" do visado. Mantenho a fraqueza de não pedir desculpas pelos insultos num espaço que é público. Insisto no undo.
Adoro-a tb, claro está.



 
Catarina a 22 de Junho de 2011 às 23:58


Rita, em primeiro lugar: mulher inteligente. Quem? A Ana Gomes? Não. Tu. E não digo mais nada.
Cat2007 a 22 de Junho de 2011 às 17:55

Image

 
Rita a 30 de Junho de 2011 às 09:43


Pois. Image
Cat2007 a 30 de Junho de 2011 às 10:35


És mesmo cómica e tolinha!
José a 20 de Setembro de 2011 às 23:27


Image
Cat2007 a 21 de Setembro de 2011 às 12:49

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"
pesquisar
 
stats
What I Am
comentários recentes
Gostei, esta bem explicado.
Boa tarde*,Venho por este meio contar a minha simp...
Boa tarde,
Viver é respirar, de acordo. E continuo a insistir...
É verdade, a coragem é uma das coisas mais importa...
Também não acredito nisso...se é que alguma vez ac...
Com muita calma e paciência tudo se começa! 
Posts mais comentados
140 comentários
122 comentários
122 comentários
106 comentários
82 comentários
arquivos
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
22
23
24
25

26
27
28
30


blogs SAPO