Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

RETARDADOS PÚBLICOS


Tita

26.10.11

 

Estou convencida de que os técnicos superiores da Administração Pública portuguesa são todos uns retardados. Os seus postos de trabalho são ocupados por demérito. Nestes termos, por razões de caridade, portanto. Os matemáticos, os juristas, os biólogos, os economistas, os gestores, os informáticos, os… todos os licenciados que trabalham no e para o Estado estão lá porque foram contratados por pena.

 

Sabe-se que esta gente tem a qualidade de não ser capaz de fazer nada que preste dentro da sua área de formação. São especialistas em potência sem potencial para o trabalho especializado. No mercado de emprego, estas pessoas são facilmente detetadas pelo sector privado. Fazem-lhes entrevistas, tiram-lhes a pinta e vão deixá-las à porta do sector público. Porque, numa palavra, dão prejuízo.

 

Em troca do emprego mal pago, mas demasiado bem pago, apenas se pede à generalidade dos trabalhadores públicos que basicamente “metam areia na engrenagem” e “empurrem com a barriga”. Assim tudo fica certo e bem justificado. Tem pois toda a lógica cortar nos salários e impedir novas admissões. É que o Estado pode o que pode. E agora quase não pode. Dado o défice e o Memorando de Entendimento.

 

Com o anúncio da proposta do Orçamento do Estado para 2012 ficámos a saber que os referidos parasitas vão ficar sem subsídio de Natal e de Férias até 2013. Entretanto há uma verba no orçamento destinada a estudos para o desenvolvimento e solução dos problemas económicos e financeiros do país ou isso. Estes estudos vão ser feitos por matemáticos, juristas, biólogos, economistas, gestores, informáticos… por licenciados que não trabalham para o Estado. A verba é de 100 milhões de euros. Muito mais do que os valores que o Governo não pode pagar a título dos referidos subsídios.

 

Se os técnicos superiores do público não fossem os imbecis que são não era preciso gastar este dinheiro. Os estudos ou isso eram feitos por eles e ficavam de graça.

 

O contexto é de grave austeridade. É preciso cortar nas “gorduras do Estado”. É necessário despedir todos os técnicos superiores da Administração Pública. Este Governo diz-se sério. Espera-se esta séria medida.

 

Resta lembrar que o próprio Governo é o órgão máximo da Administração Pública. E que, assim, todos os seus membros são licenciados que tecnicamente trabalham no sector público. Logo, os titulares das pastas governativas e respetivos assessores devem ser despedidos também. Porque, recorde-se, são retardados e imbecis rejeitados pelo sector privado e que assumem funções públicas porque o Estado tem pena.

 

No mais, se o PS não votar contra este Orçamento, um dia destes António José é capaz de deixar de se sentir seguro.  

7 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Sara 03.11.2011


    Fiz uma ligação esquizófrenica com o teu post anterior... não perguntes...Image
  • Imagem de perfil

    Tita 03.11.2011


    Não pergnto mesmo?
  • Sem imagem de perfil

    Sara 03.11.2011


    Ora.... podes perguntar se quiseres...Mas a ligação é tão nonsense que eu suponho que nem eu a vou conseguir explicar!!Image
  • Imagem de perfil

    Tita 03.11.2011

    Bom, então não pergunto. Porque acredito em ti. Image
  • Sem imagem de perfil

    Sara 08.11.2011

    Olá.
    Hoje sou eu que gostava de te fazer uma pergunta. Posso (por e-mail)?

     
  • Imagem de perfil

    Tita 08.11.2011

    claro!
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    stats

    What I Am

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Em destaque no SAPO Blogs
    pub