CAFÉ EXPRESSO

Junho 25 2012

 

 

Mas que seca de jogos que tem sido o Euro. Com exceção do Portugal-Holanda.

 

Já depois de ter assistido ao Alemanha-Grécia, e como quem está com um dever profissional, por razões óbvias, obriguei-me a ir ver o Espanha-França. Que seca! Mas primeiro o Alemanha-Grécia: que seca! Duas secas, sendo que cada uma delas com particularidades diferentes.

 

A Grécia chateou a Europa inteira por ser verdadeiramente uma equipa tão fraca que, malgrado o orgulho ferido, o espírito guerreiro e a filosofia do havemos de ultrapassar isto com a ajuda dos deuses do Olimpo, até meteu pena. Já a Alemanha, repleta de bons jogadores, da baliza à grande área contrária, irritou toda a gente por causa dos quatro saltos que Merkel deu. E no meio de tudo isto diz-se compenetradamente que um jogo de futebol nada tem a ver com política. Ora, todos os fenómenos sociais relevantes têm a ver com política. Então se há confronto de camisolas cujos emblemas são, nem mais nem menos, bandeiras de países, e se esses países andam mal entendidos entre si... O que dizer?

 

De uma vez por todas: o futebol tem tudo a ver com política. Só se os políticos fossem ainda mais cretinos do que são é que assim não seria. Neste aspeto, a cretina da chanceler alemã deu, como se sabe, asas ao seu contentamento por cada golo da equipa do seu país contra a Grécia. Portanto, atenta a conjuntura, Merkel não surpreendeu sublinhando mais uma vez o facto de ser a política mais cretina de todos os tempos. Um político, ou seja, um cretino por inerência que não fosse tão ferozmente cretino como Merkel é, manteria a compostura. Pois se a Alemanha estava a esmagar a Grécia em campo. Enfim… valha-nos Deus. Sim valha-nos a nós porque os gregos já estão como foram.

 

Agora o Espanha-França. Platini dizia antes do jogo que a final seria entre a França e a Alemanha. Se era isso que queria, e sabe Deus porquê, então fez mal em não arranjar forma de meter o reconhecidamente permeável Pedro Proença naquela partida. É que a França não joga nada. O Benzema é ponta de lança. Antes da fase final do campeonato começar, andou por ai a dizer que não se achava um jogador inferior ao Messi e a Ronaldo. Também acho que não é. Porque nem sequer pode ser comparado. São mundos diferentes. Benzema saiu do Euro sem marcar um único golo. O que configura uma tragédia para um jogador da posição dele. No entanto, jogou a médio, o que pode servir de atenuante. De tudo isto resulta o facto de a Espanha também não ter sido obrigada a jogar muito, como já tinha sucedido na fase de grupos.

 

Mesmo assim, foi possível perceber que o jogo Espanha-Portugal não é de resultado fácil de fazer e ainda menos de adivinhar. Portanto, talvez a final deste Euro 2012 seja Portugal-Alemanha a resolver nos penalties.

 

publicado por Cat2007 às 17:26
Tags:

a palavra faCto safou-se ao acordo pq a consoante não é muda mas tendo em conta a cor inenarrável do fato da chanceller, a palavra impõe-se tal como está no post.

é uma reflexão futebolística demasiado vertiginosa para mim uma vez que quando cheguei à última frase mandei um ganda salto da cadeira. conclusão, perdi-me...mas consigo perceber que o problema é todo meu e que estamos perante um post xp bestial!
Catarina a 25 de Junho de 2012 às 18:16


Mas já está emendado. Sobre o resto, não importa que não tenhas percebido basta registares que Portugal será campeão europeu com uma vitória sobre a Alemanha nos penalties. Image
Cat2007 a 25 de Junho de 2012 às 18:19

aaah assim tábem, percebo tudo...e percebo tb que tens direito ao delirium...no entanto desde que tenha penalties I´m In! futebol sem penalties é como jardim sem flor. Sue me for this!
Catarina a 25 de Junho de 2012 às 18:27

you are a Image
Cat2007 a 25 de Junho de 2012 às 21:38

Antes do Portugal - Espanha quero registar que este Europeu não fora a chuva que já caiu é uma seca, mal jogado e com a maioria dos jogadores a ansiar por férias.

Contra Portugal registo que na Espanha há jogadores que são excelentes profissionais e não obstante estarem a ansiar por férias vão lutar muito para nos ganhar. A favor de Portugal há a considerar que a Espanha joga à Barcelona mas não tem Messi, o goleador desta equipe, mas mesmo assim há que ter cuidado porque num ápice marcam um golo como aconteceu contra a França.

A França e a Holanda, por motivos diferentes foram as grandes desilusões deste Europeu. A Alemanha é sempre muito forte e ainda por cima tem a Merkel aos saltos mas a Itália é bastante perigosa e pode surpreender.

Vamos todos torcer por Portugal que tem as suas chances pena é que a nossa imprensa pressione demais o Ronaldo. Viva Portugal!!!!!!!
jeduardo13 a 26 de Junho de 2012 às 06:47

Couldn't agree more Image
Cat2007 a 26 de Junho de 2012 às 10:12

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"
pesquisar
 
stats
What I Am
comentários recentes
Sim, de acordo. Algumas pessoas não querem ser dif...
Muitas vezes associamos a busca da novidade à adol...
Ainda tens o prazer de sintetizar fumo pelos pulmõ...
Adoro ver-te no sofá
“Mesmo no mais alto trono do Mundo, estamos semp...
Identifico me bastante. Quando gosto de fazer algo...
Gostei, esta bem explicado.
Posts mais comentados
140 comentários
122 comentários
122 comentários
106 comentários
82 comentários
arquivos
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


Junho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
20
21
23

30


blogs SAPO