Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

A BOLEIA


Cat2007

11.11.18

 

Resultado de imagem para desenho de uma velha senhora

 

No outro dia uma senhora sentou-se na minha mesa. Senti-me imediatamente incomodada. Sou tímida. E os níveis de ansiedade sobem às pessoas tímidas em situações como esta. Por isso, torna-se complicado fazer conversa. É como se as ideias para falar se varressem todas do cérebro. Assim, em atitude de defesa, fechei um pouco o rosto e meti um ar distraído, espalhando o olhar pela circundante. Uma postura antipática, portanto.

 

Mas, mesmo assim, a senhora meteu conversa. E lá estivemos a falar um bocadinho. Para o que importa, ela também queria saber onde eu morava. A ver se ficava em caminho para a casa dela. Poderia aproveitar a boleia, pois.

 

Chamava-se Palmira, tinha 71 anos e ia ali para a Filipe Folque. Ficava em caminho, de facto. Por isso disse que sim. A timidez já tinha passado.

 

Não. Não me aconteceu nada de mal. A senhora não andava armada. Nem era vendedora de coisa nenhuma. E muito menos pregava preceitos de uma religião qualquer. Tratava-se apenas de uma pessoa simpática e prática. Ou seja, raramente simples.

 

1 comentário

Comentar post

stats

What I Am

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.