Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

A MÚSICA CERTA


Cat2007

21.08.17

 

Resultado de imagem para pauta de musica

 

Há uns tempos que não venho aqui escrever. Antes das férias estava bastante ocupada. Agora nas férias estou de férias, tendo pouca disponibilidade para aturar o computador. Porém, a vida das crianças já me incomoda um pouco. Não estou nessa onda de pensamento.

 

Agora tenho pensado na empatia. Basicamente, a empatia consiste em imaginar que se calça os sapatos de outra pessoa para assim ver melhor o mundo dela. Tomei decisões nestas férias. Fazer um esforço para ser mais empática. Na verdade, só para ser o que sou sem receios.

 

Tenho estado a ouvir músicas de que nem me lembrava. Coisas de quando tinha 16 anos e depois 18.  Isto levou-me naturalmente a esse passado e à minha própria natureza. Quando parece que já nos esquecemos de quem realmente somos é importante marcar encontros connosco. Há coisas que parece que já não são mas que afinal estiveram sempre dentro de nós durante o tempo que passou. É importante meter umas músicas a rodar, de facto. A música é uma espécie de máquina do tempo. É sempre possível voltar lá se temos a música certa.

 

Uma das coisas que mais gosto em mim quando era adolescente é a confiança. Tinha o bom hábito de confiar em mim e nos outros. Uma coisa está ligada à outra. Esta de confiar e da autoconfiança. E tudo isto tem também a ver com o amor próprio.

 

E eu gosto de mim porque me considero muito justamente uma boa pessoa.

 

stats

What I Am

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.