AMOR NO INVERNO
Tita
11.01.16
Não gosto do inverno. Mas por acaso acho que é melhor fazer amor no inverno que no verão. Aliás a necessidade é maior porque se procura o calor que não faz lá fora. Por outro lado, no verão a coisa é um bocadinho pegajosa por causa do excesso de suor. Agora, se fazemos mais amor no inverno do que no verão, já não sei. O que sei é que as minhas relações amorosas começaram, na sua maioria, no inverno.
Há uma pessoa que diz que os meus amores do passado queimaram-me a cabeça. Não concordo. Há coisas boas que vivi. E coisas más que atravessei. E estou viva e feliz.
De entre as coisas más, já que estamos a falar de cabeças queimadas, há algumas que foram muito más. Por vezes falo delas. Mas não é porque esteja traumatizada. Sucede que muitas vezes os pensamentos recorrem-me à mente para tentar compreender. Tenho sempre que compreender. E, de facto, há algumas coisas que se passaram que eu não entendo. Não entendo essencialmente as pessoas quando assumem determinadas condutas. Claro que isto é porque eu procuro uma causa mais profunda que justifique certas más atitudes graves.No entanto, a verdade é que as pessoas são só idiotas . O mesmo é dizer que são designadamente más e insensíveis. Portanto, não existem causas profundas mas apenas tipos de personalidade marcados por uma determinada estrutura moral.
Por outro lado, tenho que perder esta mania de me arrepender de ter lá estado.