Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

AS FLORES E O POC


Cat2007

13.09.17

Resultado de imagem para agradador

 

Basicamente, um agradador é uma pessoa que faz fretes. Tudo para ver os outros agradados. E os outros são mesmo os outros. Portanto, ninguém que tenha especiais méritos ou mereça por aí além atenções especiais. O agradador escolhe o ser humano como alvo das suas simpatias. Não que nutra simpatia pelas pessoas, apenas é muito simpático e prestável numa perspetiva de dar (atenção) para receber (essencialmente afeto). Assim, é muito normal ver um agradador a ficar a tomar conta dos filhos dos outros, a suportar visitas indesejáveis, a aturar conversas que não lhe interessam.

 

Disse a aturar certo tipo de longas conversas subordinadas a determinados assuntos que não lhe interessam. Disse e repito porque esta é sem dúvida a tarefa mais importante da vida de um agradador.

 

No entanto, não deixa de ser verdade que os outros, os menos carentes, os mais escorregadios, os mais avisados, também são apanhados. Porque a vida é mesmo assim.

 

Como se sabe, as pessoas andam cada vez mais necessitadas de atenção, pelo que tentam por todos os meios captá-la. Ora, como as pessoas não conseguem abstrair-se dos seus próprios umbigos, convencionam que os assuntos que lhes interessam constituem matérias também do interesse dos demais.

 

Sem prejuízo, é também verdade que o problema está igualmente na forma como cada assunto é abordado. Com efeito, há pessoas que têm visões monótonas, sonolentas e cinzentas das coisas. São como contabilistas a olhar para as flores dos jardins, tentando enquadrá-las na realidade do POC.

 

 

stats

What I Am

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.