Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

SAUDADES DA RITA E DE BARCELONA


Tita

23.05.16

 
 
 

Há pessoas de quem tenho saudades. Gente que deixei de ver. Não se trata de amores. Falo de amigos. Dos amigos temos sempre saudades. Eu tenho saudades da Rita. A Rita lembra-me o Verão. Se a Rita ler este post, o que é até bem provável, vai saber que é ela. A Rita era uma boa amiga que eu tinha. E tenho, apesar de não ver. Se a Rita precisar de mim, eu cá estarei para o que ela precise. Seja como for. 

 

Ao contrário dos amigos, não tenho saudade dos amores passados. Mesmo que hoje não tivesse um amor presente. Não faz sentido ter saudades dos amores passados. Isso seria estar pendurada. Nas pessoas. O que não é saudável. As pessoas do passado ficam para trás. E nós vamos para a frente. Como nós ficamos para trás. E elas vão para a frente. Deus nos livre que não fosse assim. Ninguém quer fantasmas atrás da porta. O que importa das pessoas do passado foi o que elas nos ajudaram a crescer. Voluntaria ou involuntariamente. E isso fica.

 

As pessoas do passado só trazem saudades dos sítios. Tenho saudades de Barcelona, por exemplo.

 

O que gosto mais em Barcelona, para além do Gaudi, é da energia das pessoas. Parece que o mundo inteiro se reuniu em Barcelona nas Ramblas. O mundo inteiro mas sem incluir gente da política, é claro. É mais aquele mundo inteiro de calções. Numa cidade que não tem um único prédio degradado.

 

De Barcelona, do apartamento do Gaudi (La Pedrera), trouxe um bela bengala para o meu pai. 

 

Voltarei a Barcelona, como sempre. Mas talvez desta vez vá de carro. E, até lá, pare em outros sítios de que terei saudades depois. Do amor presente não tenho saudades também. Mas isso é por razões óbvias. 

 

6 comentários

Comentar post

stats

What I Am

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub