CAFÉ EXPRESSO

Julho 06 2018

Resultado de imagem para pavões e pavoas

 

Lembro-me de, em pequena, estar sempre tudo a discutir lá em casa. Tudo menos eu. Por um tempo. Até um dia. Um dia estava deitada no sofá a ver televisão quando deflagrou uma altercação entre toda a gente na outra ponta da casa. Pus-me a pensar sobre o assunto, analisando a causa. Agora não me lembro o que foi. Mas sei que o motivo não era motivo para tamanho escarcéu. Indignei-me. E foi como se uma mola (que não existe) se soltasse dentro de mim. Fiquei tão irritada, que me embrenhei com todas as forças na cena. Fui para lá gritar a dizer que não havia razões para tanto grito. Claro que, ato contínuo, toda a gente se pôs a gritar comigo. A partir de então, passei a ser permeável como os demais, sendo envolvida ou envolvendo-me ou provocando todo e qualquer conflito.

 

Abre parêntesis. Aqui chegada, creio que importa esclarecer que não estou a falar de pessoal das barracas. Fechado o parêntesis, continuando, revelava agora que, por causas das coisas que contei, jurei a mim mesma que quando fosse grande, na minha casa ninguém discutiria.

 

Certa vez alguém com quem eu mantinha uma relação disse-me que os homens são mais bonitos do que as mulheres. E que, tanto assim é, que na natureza é assim. Os machos são mais bonitos do que as fêmeas. Veja-se o exemplo dos pavões e das pavoas. Eu respondi  que a coisa era assim se vista do ponto de vista humano e não do dos animais. Porque estes não têm o sentido da estética mas funcionam com base no instinto. No mais, parecia-me que, mesmo no mundo dos homens e das mulheres, uma mulher bonita é mais bonita do que um homem bonito mas que, de qualquer modo, considerava que não se deviam comparar realidades incomparáveis, pelo que a questão era basicamente parva.

 

Daqui nasceu uma das piores discussões de que me lembro. Motivada por uma questão basicamente parva, recordo. E, malgrado a minha promessa, aconteceu dentro da minha casa quando eu já era grande.

 

publicado por Cat2007 às 15:03
Tags:

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"
pesquisar
 
stats
What I Am
comentários recentes
Tenho vindo a alterar o meu entendimento sobre fir...
Também não tenho muitas certezas sobre o assunto, ...
Com mais dados farei com certeza uma sequela deste...
serve para ter serventia. eu vou buscando factos e...
Gostei imenso do comentário. Muito obrigada.
Começo por dizer que é um assunto onde caminho em ...
Posts mais comentados
140 comentários
122 comentários
122 comentários
106 comentários
82 comentários
arquivos
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


Julho 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

15
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


blogs SAPO