Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

COM BASE NO INSTINTO


Tita

06.07.18

Resultado de imagem para pavões e pavoas

 

Lembro-me de, em pequena, estar sempre tudo a discutir lá em casa. Tudo menos eu. Por um tempo. Até um dia. Um dia estava deitada no sofá a ver televisão quando deflagrou uma altercação entre toda a gente na outra ponta da casa. Pus-me a pensar sobre o assunto, analisando a causa. Agora não me lembro o que foi. Mas sei que o motivo não era motivo para tamanho escarcéu. Indignei-me. E foi como se uma mola (que não existe) se soltasse dentro de mim. Fiquei tão irritada, que me embrenhei com todas as forças na cena. Fui para lá gritar a dizer que não havia razões para tanto grito. Claro que, ato contínuo, toda a gente se pôs a gritar comigo. A partir de então, passei a ser permeável como os demais, sendo envolvida ou envolvendo-me ou provocando todo e qualquer conflito.

 

Abre parêntesis. Aqui chegada, creio que importa esclarecer que não estou a falar de pessoal das barracas. Fechado o parêntesis, continuando, revelava agora que, por causas das coisas que contei, jurei a mim mesma que quando fosse grande, na minha casa ninguém discutiria.

 

Certa vez alguém com quem eu mantinha uma relação disse-me que os homens são mais bonitos do que as mulheres. E que, tanto assim é, que na natureza é assim. Os machos são mais bonitos do que as fêmeas. Veja-se o exemplo dos pavões e das pavoas. Eu respondi  que a coisa era assim se vista do ponto de vista humano e não do dos animais. Porque estes não têm o sentido da estética mas funcionam com base no instinto. No mais, parecia-me que, mesmo no mundo dos homens e das mulheres, uma mulher bonita é mais bonita do que um homem bonito mas que, de qualquer modo, considerava que não se deviam comparar realidades incomparáveis, pelo que a questão era basicamente parva.

 

Daqui nasceu uma das piores discussões de que me lembro. Motivada por uma questão basicamente parva, recordo. E, malgrado a minha promessa, aconteceu dentro da minha casa quando eu já era grande.

 

stats

What I Am

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub