Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CORAÇÃO GRANDE


Tita

18.01.16

 

Não gosto de trocas de afetos com qualquer um. Nem que me façam favores que eu não peço. Não me venham dar nada, por favor. Não costumo pedir favores. Nem quando é devido que o faça. Detesto que me toquem. Muito menos que me abracem.

 

Mas há umas pessoas que se põem a fazer estas coisas e uma pessoa não tem como as impedir. Porque são umas intrusas profissionais. É aquela gente que quer provar a toda a gente que tem “um coração enorme”. Como que a quererem dar tudo a todos. Porque são seres humanos assim. Muito humanos. Ora, todos sabemos que quanto mais humano se é menos qualidades se tem. Eu nunca duvidei disso.

 

Quando nos aprecem almas com este tipo de generosidade, não raro damos por nós a sentirmos a obrigação de contribuir com qualquer coisa. Um elogio, um sorriso rasgado ou, pior, com uma alteração qualquer de planos.

 

É assim que eu me sinto quando vou à Bela do Namur lavar o cabelo. Já o disse, para cortes e cor é a Guida da Lúcia Piloto das Amoreiras. Mas assim para estas coisas mais ou menos inócuas a Bela serve muito bem.

 

A Bela beijava-me em cheio e abraçava-me ao esmagamento. Uma vez pegou na tesoura e mexeu-me nas pontas. “Estou a dar saúde ao seu cabelo, minha querida”. Comecei por entrar em pânico. Mas afinal ela só mexeu em partes mínimas. “Isto é considerado corte. Mas não lhe vou levar nada por isso. Fica só entre nós”. E lá fiquei eu com o peso de ter que lhe agradecer, elogiar, sorrir. E tudo isto me pesava à morte. Por isso, muitas vezes, não me apetecia lá ir.

 

Fui à Guida e no dia 31 e apareci no sábado lá na Bela. Mostrou-se irritadiça. Beijos frios. Má disposição. Nunca me tinha esticado o cabelo tão bem. Porque não deu de si. Não deixou cair sobre mim a “magia do seu toque pessoal”. Só me faltava isto. O expectável.

stats

What I Am

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub