Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

DISCUSSÕES


Cat2007

17.10.16

Resultado de imagem para discutir

Hoje molhei o cabelo todo à hora de almoço. Estava convencida que ainda não ia chover. Apesar do tom cinzento do céu indicar precisamente o contrário. Também mordi a língua e o lábio a mascar uma Nicorette. Agora doem-me ambos e sinto a cabeça húmida. Não estou, pois, muito confortável. É por isso que venho para aqui. Em vez de me dedicar a coisas que exigem outro tipo de concentração. Claro que podia tentar fazer essas coisas. Mas não me sobra vontade.

 

Hoje disseram-me: “Eu odeio discutir”. E eu: “Mas tu discutes”. E a pessoa: “Eu discuto porque odeio discutir”. Não percebi. Ou por outra, percebi. Há quem odeie discutir mas discute porque se enerva muito. Creio que é isto.

Por vezes, as pessoas que discutem gostam de pensar e de fazer pensar que estão a debater ideias. Pontos de vista. Que estão a trocar informações. Que da discussão nasce a luz. A verdade é que, sejam quais forem os argumentos utilizados, estes servem apenas como armas de arremesso. Porque, numa discussão, o objetivo único é rebentar com todo a esplendidez.

 

No entanto, sabe-se, discutir não faz bem a nada. Sobretudo aos nervos. Não se trata de “deitar cá para fora” para aliviar. As discussões não dão alívio nenhum. O que resulta de uma discussão é, as mais das vezes, uma sensação de se ter apanhado uma sova (isto quando não se fica com uma dor de cabeça também).

 

Assim, eu odeio discutir. E consigo contornar muitas discussões. Embora de manhã seja muito difícil. Se me gritarem de manhã, eu posso ser impelida a discutir. Mas mesmo assim evito a todo o transe. De qualquer forma, basta que me gritem de manhã para que o meu dia fique desde logo todo inquinado.

 

4 comentários

Comentar post

stats

What I Am

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.