Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

FOI PORQUE NÃO PUDE


Tita

22.11.16

 
Resultado de imagem para zanga

 

Há uns dias que não apareço por aqui. É porque tenho andado um bocado ocupada. De qualquer forma, cá estou. É para dizer que eu agora não me zango comigo própria.

 

Dentro de um determinado contexto, envolvida e determinada por certos condicionalismos exteriores e interiores a pessoa faz, em cada situação de exigência, o melhor que sabe, bem como aquilo de que é capaz no momento.

 

Eu tive uma reunião que me correu muito mal. Talvez tenha posto uma série de objetivos em causa só porque não estava perfeitamente concentrada e alinhada das emoções.

 

Noutras alturas da vida, teria saído de lá a detestar-me por não ter tido o melhor desempenho. Porque acharia que seria bem capaz de fazer melhor do que foi feito. E seria. Mas não aconteceu. Aconteceu o que foi possível acontecer. A culpa de não estar perfeitamente alinhada não foi minha. Não há culpa nestas coisas. A culpa não é de ninguém. Em abstrato, eu poderia exigir de mim um determinado tipo de comportamento. Sucede que, no concreto, esse comportamento não se verificou. São as emoções que determinam os meus comportamentos. A questão é que estava um bocado ansiosa. E não consegui controlar a ansiedade.

 

Se não consegui foi porque não pude.

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Tita 22.11.2016

    Claro que dá. Image
  • Sem imagem de perfil

    Catarina 22.11.2016

    sai-se melhor de qualquer semi-fracasso ou de qualquer semi-sucesso. não inventei. aprendi com uma queniana que começava por explicar que era uma espécie de beija-flor (passarinho muito pequenino) a apagar um incêndio. toda a gente troçava dele e ele ía dizendo That´s the best I can do.
  • Imagem de perfil

    Tita 22.11.2016

    Sim. Ela tem razão. Mas olha que no contexto do post, o que ela diz esta off topic.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    stats

    What I Am

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Em destaque no SAPO Blogs
    pub