Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

FOI PORQUE NÃO PUDE


Cat2007

22.11.16

 
Resultado de imagem para zanga

 

Há uns dias que não apareço por aqui. É porque tenho andado um bocado ocupada. De qualquer forma, cá estou. É para dizer que eu agora não me zango comigo própria.

 

Dentro de um determinado contexto, envolvida e determinada por certos condicionalismos exteriores e interiores a pessoa faz, em cada situação de exigência, o melhor que sabe, bem como aquilo de que é capaz no momento.

 

Eu tive uma reunião que me correu muito mal. Talvez tenha posto uma série de objetivos em causa só porque não estava perfeitamente concentrada e alinhada das emoções.

 

Noutras alturas da vida, teria saído de lá a detestar-me por não ter tido o melhor desempenho. Porque acharia que seria bem capaz de fazer melhor do que foi feito. E seria. Mas não aconteceu. Aconteceu o que foi possível acontecer. A culpa de não estar perfeitamente alinhada não foi minha. Não há culpa nestas coisas. A culpa não é de ninguém. Em abstrato, eu poderia exigir de mim um determinado tipo de comportamento. Sucede que, no concreto, esse comportamento não se verificou. São as emoções que determinam os meus comportamentos. A questão é que estava um bocado ansiosa. E não consegui controlar a ansiedade.

 

Se não consegui foi porque não pude.

 

8 comentários

  • Imagem de perfil

    Cat2007 22.11.2016

    Claro que dá. Image
  • Sem imagem de perfil

    Catarina 22.11.2016

    sai-se melhor de qualquer semi-fracasso ou de qualquer semi-sucesso. não inventei. aprendi com uma queniana que começava por explicar que era uma espécie de beija-flor (passarinho muito pequenino) a apagar um incêndio. toda a gente troçava dele e ele ía dizendo That´s the best I can do.
  • Imagem de perfil

    Cat2007 22.11.2016

    Sim. Ela tem razão. Mas olha que no contexto do post, o que ela diz esta off topic.
  • Sem imagem de perfil

    Catarina 22.11.2016

    Como é que sabemos isso? Só porque ela não falou das suas emoções? Como as emoções a condicionavam? Impressionas-te com ser nobel da paz? eu não. Ela não resistiu, morreu. Viveu como pôde. Fez o que pôde.
  • Imagem de perfil

    Cat2007 22.11.2016

    Mas a questão do post tem a ver com aquilo que se é capaz de fazer em cada momento independentemente das capacidades que se possuem em abstrato.
  • Sem imagem de perfil

    Catarina 22.11.2016

    em cada momento sim. as capacidades em abstrato pouco devem fazer por nós. quanto muito...uma base em que possamos apoiar mesmo uma possível incompetência. as incompetências não são iguais em toda a gente e devem ter os seus momentos. espero que estejas bem nesta altura.
  • Imagem de perfil

    Cat2007 22.11.2016

    Estou bem nesta altura. O que não significa que não possa falahar de novo. Não obstante, o que importa é que, tendo feito tudo o que me seja possível, se falhar a culpa não é minha.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    stats

    What I Am

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Em destaque no SAPO Blogs
    pub