Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

INSACIEDADE


Cat2007

28.10.16

Pois ser uma pessoa insatisfeita. Não significa que seja uma pessoa aborrecida, descontente ou desagradada. É mais uma coisa de insaciedade. Falta de enchimento, de satisfação. Quando obtenho uma coisa quero sempre mais e melhor. Se sou promovida para um determinado cargo, quero o outro cargo acima. Depois de comprar um carro bonito, passo a considerar que havia outros mais bonitos para comprar. Se escrevo um texto, penso sempre que poderia estar muito melhor.

 

 

Claro que a insatisfação leva muitas vezes à desconsideração do que se tem e do muito que se conquistou. E depois fica-se com a impressão de que se é um pobrezinho ou um incapaz. O que pode induzir comportamentos como a ingratidão ou sentimentos mais baixos sobre a autoestima. É preciso estar numa luta constante para não cair da insatisfação abaixo.

 

Por outro lado, a insaciedade, tonifica o espírito para a luta e para o aperfeiçoamento duradouro. No fim, obtêm-se muito melhores resultados do que no princípio.

 

Seja como for, a insaciedade deixa sempre a sensação desagradável de estômago vazio.

 

Só não sou insatisfeita no amor. Menos quando não é amor. Ou quando, sendo amor, existe uma falta de entendimento e de cumplicidade básicas. No amor, não quero trocar de pessoa. Mesmo que ache que a relação possa ter algo a melhorar (porque todas têm). No entanto, no amor, é melhor não melhorar muito porque pode estragar. Nada de perfeccionismos no amor.

stats

What I Am

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub