Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

NÃO SINTO PAIXÃO POR TI


Tita

16.05.14

 

Uma vez perguntei: "Sentes paixão por mim?". E ouvi a resposta. "Neste momento não sinto paixão nem pela vida". Se fosse verdade. Isso da falta de paixão pela vida, eu haveria de conseguir suster aquele golpe fino que me atravessou o peito.  Mas não era. Havia muitos risos e contentamentos com uma loirinha. Havia ali pelo menos uma atração. Deixei-me cair sobre o sitio onde era suposto sentar-me. Tal a força da impostorice. Mal consegui levantar a cabeça deparei-me com uns olhos azuis bonitos que estavam a fixar-me. Pensei: "É que é para já". E foi.

 

Passe a mentira que me passaram, é verdade que existem momentos em que não há paixão pela vida. É quando o trabalho não nos interessa. É quando não nos apetece ir à praia num dia bonito de calor. É quando a solidão nos toma pelos cornos. E a comida não tem o devido sabor. É quando a ansiedade nos apanha por causa destas coisas - a ansiedade provoca uma sensação semelhante ao medo. E de repente uma pessoa sente medo sem saber de quê. O que por seu turno aumenta a ansiedade.

 

O amor não ajuda a partir este ciclo vicioso. O amor é principal o link com o nosso exterior. Na verdade, quase tudo o que temos no momento. Não é possível deixar de amar enquanto se sofre assim. Já passei por isso. Por isso sei muito bem. Entretanto, tendo o amor como certo, o que nos ajuda a voltar a sair para a vida é o organismo. O tempo sobre o organismo. A agir. E depois é tão bom viver o amor misturado com tudo o resto que ressurge. 

 

Portanto, quando nos dizem que não nos amam porque não amam a vida, é porque não nos amam de facto.

 

Há relações irrepetíveis. Para mim aquelas que eram bem escusadas. O conceito de irrepetível contém em  si o elemento fim. Cheira a passado sem magia verdadeira. Só é irrepetível o que acabou. E o que acabou não tem qualidade. Não é único. Porém, não quero renegar vivências felizes. Nem as causas das coisas. As causas para as coisas terminarem. Há histórias que são para ser vividas por um determinado período de tempo. Algumas são boas. Por isso são repetíveis. Podemos viver muitas histórias destas. Boas. O que não interessa é querer repetir histórias irrepetíveis. Vivências amorosas  no meio das quais a outra pessoa nos diz: "eu não estou apaixonada pela vida e por isso não estou por ti". No fundo, não se devem repetir mentiras. 

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

stats

What I Am

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub