CAFÉ EXPRESSO

Julho 12 2018

Resultado de imagem para brincar ao arco

 

Ter sono no local de trabalho é quase trágico. Estou cheia de sono. Malgrado ter já tomado quatro cafés. De qualquer modo, tenho o trabalho todo sob controlo. Ou seja, amanhã faço. E faço porque dá para fazer tudo amanhã. Portanto, prometo que hoje vou para a cama cedo.

 

Mas, como disse, ter sono no local de trabalho é quase trágico. Porque a cabeça não nos anima os músculos e as horas que estão a passar não passam simplesmente. Na verdade, uma pessoa só se sente bem no trabalho a trabalhar. Se eu estivesse a trabalhar, já tinha saído daqui. Já tinha tocado para a saída.

 

Claro que posso sempre sair antes do toque. Mas é que na terça não vim e ontem sai a tarde toda. Assim, não queria abusar. Embora seja verdade que, se eu saísse mesmo agora, ninguém se sentisse abusado por causa disso.

 

Mas se, no local de trabalho, uma pessoa só se sente bem a trabalhar, porque não trabalho eu agora, tendo trabalho para fazer? Porque tenho sono. Já disse. Sou perfecionista numa certa forma de ver as coisas. Só gosto de coisas muito bem-feitas. O que não vai suceder hoje.

 

Pese embora esteja a deixar aqui uma imagem não muito positiva sobre mim no trabalho, gostaria de me justiçar. Eu gosto do que faço, faço bem e depressa. E são estas as razões que fundamentam estes lapsos para o sono e outros dedicados à procrastinação.

 

Finalmente, não sei a que propósito exatamente mas, no meio do sono, estava a pensar nas fases da vida, tendo concluído que, na infância o ser é inteiro, depois, durante boa parte da vida, uma pessoa anda a impor-se o que sentir e durante a outra parte anda a impor-se o que pensar. Por fim, numa terceira fase, se não apanhar Alzheimer ou outra doença que provoque demência grave, encontra-se. Dai os sorrisos dos velhos terem um brilho tão parecido com o das crianças. Dá ideia que, mais do que um ciclo, a vida faz um circulo.

 

publicado por Cat2007 às 17:04
Tags:

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"
pesquisar
 
stats
What I Am
comentários recentes
Tenho vindo a alterar o meu entendimento sobre fir...
Também não tenho muitas certezas sobre o assunto, ...
Com mais dados farei com certeza uma sequela deste...
serve para ter serventia. eu vou buscando factos e...
Gostei imenso do comentário. Muito obrigada.
Começo por dizer que é um assunto onde caminho em ...
Posts mais comentados
140 comentários
122 comentários
122 comentários
106 comentários
82 comentários
arquivos
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


Julho 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

15
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


blogs SAPO