Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

O DIA DOS DIAS


Tita

25.03.20

Image result for praça do comércio

 

Estou há uma semana em teletrabalho. Portanto, em casa. Todos os dias saio. Duas vezes por dia. Dois passeios com o cão, de meia hora cada. Também falo ao telefone com a família e amigos, que não vejo desde que estou confinada.  Nos passeios, afasto-me de toda a gente por mais do que os dois metros indicados. Ainda só fui duas vezes ao supermercado e uma vez à mercearia. Mas tenho em casa mais quem lá vá. Consulto o telemóvel de dez em dez minutos para sentir o pulso à crise portuguesa e mundial. As notícias são, em termos gerais, más, como bem sabemos. Faço ginástica em casa e exercícios de respiração. Ainda não peguei num livro não técnico porque, para dizer a verdade, não me apetece fantasiar por aí.

 

Nesta rotina diária perfeita que se repete perfeitamente em cada dia que vai passando muito devagar, sinto-me de alguma forma segura. Porque não há surpresas. Porém, às vezes penso na realidade em termos crus. Para perceber exatamente que me encontro em negação. E, por breves segundos, assoma-se-me a realidade que na realidade não percebo. Então, os pensamentos somem-se, projetando-me de volta ao meu universo descomplicado. E, em aparente contrassenso, acendo a televisão ou/e volto ao telemóvel para, como disse, acompanhar a pari passu as más notícias que vêm de lá.

stats

What I Am

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub