O SEGUNDO CAFÉ DA MANHÃ
Cat2007
29.11.16
Hoje esqueci-me de tomar a segundo café da manhã por volta das dez. Comecei a trabalhar bem mas depois a coisa deu-se. A quebra. Assim, veio a desconcentração. A seguir o alheamento. E depois os pensamentos negativos.
Porém, na verdade, só a desconcentração tem a ver com a falta de cafeína. De resto, o resto tem a ver com um problema chato. De facto, quando não consigo segurar o pensamento positivo, fico alheada e pessimista. É claro que, se os níveis de cafeína estivessem no ponto certo, as coisas não seriam assim tão más.
Mas uma vez que foram, ou seja, uma vez que me esqueci de tomar o café, aconteceu-me uma coisa quase inédita. Partilhei a minha questão com outra pessoa. E ouvi uns quantos conselhos. Tudo coisas que me deixaram mais preocupada ainda. No entanto, foi-me transmitida uma certa energia. Assim, resolvi dar passos no sentido da solução das coisas. E dei. No entanto, sublinho, o problema de partilhar os problemas é que eles como que se materializam no ato, parecendo assim que ficam mais consistentes e também maiores.
Certo dia fui com uma amiga que bebia muito a uma reunião de AA. Não me lembro de muita coisa que por lá ouvi. Mas houve algo que me ficou no ouvido. Todos os AA que partilharam disseram que, na fase da vida em que bebiam, não abriam o correio.