Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

OLHAR


Tita

27.05.16

 

Hoje é um dia sem história. E começar assim é imprimir a ideia de que isto aqui é um diário. Porque dá ideia que venho para aqui contar o que me acontece no dia. Tenho dias. Tenho dias em que faço isso. Mas, em regra, não é sobre isso que isto trata. E hoje também não é um desses dias. Até porque aqui é mais a coisa do olhar. A minha forma de olhar. Eu gosto da minha forma de olhar. Por isso construi este espaço.

 

A forma de olhar confunde-se com o olhar ou com o olhar para alguma coisa. Com efeito, posso dizer que gosto do meu olhar. Porque é atento. Relativamente às pessoas a quem dou atenção. Normalmente, olho para o que sentem as pessoas. Quando não estou a olhar para as pessoas é porque quero mudar de assunto. É porque não estou interessada no que, naquele momento, as pessoas estão a sentir.

 

Falo de sentimentos. Sentir é a expressão de viver. Assim, temos sentimentos sobre lápis, por exemplo. Ou telemóveis. Ou formigas. Ou sobre a conta da luz. Ou sobre o trânsito que está péssimo. Quando falamos com os outros estamos a sentir sobre as coisas objeto dos assuntos de que falamos. É aqui que eu posso virar o olhar, como disse. Por não estar interessada na forma de sentir sobre o objeto da pessoa que está a falar comigo. Também tento mudar o assunto enquanto mudo o olhar. Para ver se o novo objeto me prende a atenção. Mas nem sempre consigo alterar o objeto. Se assim for, mantenho o meu olhar alheado. Embora não deixe de ir falando.

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Tita 27.05.2016

    Nessa fotografia estou no Céu. É por isso que foi bem conseguida, como sabes.
  • Sem imagem de perfil

    Catarina 27.05.2016

    A associação de ideias é um processo absurdo. Li o teu comentário e comecei ótomaticamente(just in time) a cantarolar (para dentro)  "I´m in Heaven". Não vale a pena reagires com uma ofensiva militar. É o inconsciente que me Move, como o cartão da repsol:  
    Oh - thinkin' about all our younger years
    There was only you and me
    We were young and wild and free


     atenuante: 
    Image
  • Imagem de perfil

    Tita 27.05.2016

    Pelo amor de Deus, tu e o BA! A tua sorte é seres com eu sou: Image
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    stats

    What I Am

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Em destaque no SAPO Blogs
    pub