Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

PÉROLAS A PORCOS


Cat2007

25.10.16

 

Hoje estou alterada porque, como dizem os brasileiros, “passaram a perna em mim”. Ou seja, alguém me ludibriou. A questão é a seguinte: passei a alguém, uma coisa feita por mim. Assim, como se esperava, pessoa arrogou-se da autoria do que eu fiz e, como não se esperava, tratou de fazer alterações ridículas mas importantes sobre o sentido final. E foi isto que me deixou quase desvairada. Mas a que propósito vão mexer nas minhas coisas?

 

Bem, a propósito de já não serem minhas porque eu as dei. Os novos proprietários têm o direito de usar, fruir ou mesmo abusar da coisa apropriada. Portanto, como eu doei sem cláusula modal que impedisse o abuso, ou evitasse o desprezo, tenho agora que me sujeitar.

 

Creio que mereço que estas situações me aconteçam. Ninguém me manda andar a desbaratar as minhas propriedades. Já Jesus Cristo, aconselhava a não dar pérolas a porcos - "Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, para que não suceda de que eles as pisem com os pés e que, voltando-se contra vós, vos dilacerem." - Eu é que não aprendo.

 

Seja como for, a coisa, com as alterações referidas, não foi aceite.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

stats

What I Am

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub