Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

PRÓ TRABALHO


Cat2007

08.11.16

Resultado de imagem para trabalho

 

Em geral, as pessoas são reativas. E é muito natural reagir a uma agressão. Creio que este processo tem a ver com o próprio instinto.

 

Por outro lado, a maior parte das pessoas tem uma inteligência média. Que se apura e promove ou se detriora. Tudo depende da atitude emocional com que cada um encara a vida e as coisas da vida.

 

Dada a forma como ainda estão organizadas na sua generalidade as organizações, e o facto de as pessoas estarem lá dentro, é difícil projetar a inteligência do individuo que trabalha.

 

Ao contrário, os sistemas onde operam os processos produtivos são rotineiros e, sobretudo, altamente espartilhantes, dando origem a erros e desvios graves designadamente no âmbito dos procedimentos de comunicação organizacional.

 

Tudo isto para dizer o que já se sabe: a maior parte das pessoas tende a ficar estúpida no local de trabalho. E estúpido quer dizer intransigente, intriguista, etc. e fulanizado.

 

P.S. Fulanizado: aquele que encara sempre as questões laborais e respetivas envolvências numa perspetiva eminentemente pessoal.

 

stats

What I Am

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub