Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

CAFÉ EXPRESSO

"A minha frase favorita é a minha quando me sai bem"

QUANDO COMEÇA O AMOR


Cat2007

27.09.16

 

Estou a empreender sobre o amor. É verdade que o amor só vem depois da paixão? É necessário tempo para o amor surgir? Penso sobre as relações que acabam depois de a paixão terminar. E naquelas que se mantêm e onde parece que a paixão não termina (não me refiro, neste ponto, ao estado de paixão do tipo: “estamos a dar voltas seguidas na montanha russa”. Mas ao estado de apaixonado do tipo “continuo encantada”).

 

No entanto, a maior parte das relações começam na referida montanha russa (bem sei que nem todas. Porém, importa para o presente discurso partir do princípio de que são todas). E se a maior parte das relações começam na montanha russa, sempre há um momento em que a coisa há-de parar. É um facto. Depois deste facto, e simplificando, as relações acabam ou continuam. Parece que, a crer na vox pop, o amor começa aqui. No momento em que a relação faz a viragem do tipo “estamos a dar um passeio de barco no rio de margens lindíssimas”.

 

Posto o que fica dito, a questão que coloco agora é sobre o tempo. Quanto tempo é preciso andar na montanha russa? Há barcos disponíveis para passear no rio a partir de que época? Em suma, quanto tempo é preciso correr até que surja o amor? Não sei a resposta. Mas sei que há amores que surgem muito depressa e que se instalam nos espíritos das pessoas envolvidas para o resto da vida.

 

Então e o que fazer quando um amor deste género “para o resto da vida” é interrompido? Ou seja, quando as pessoas se afastam por coisas da vida. Ou melhor, quando a vida afasta as pessoas. Concretizando com exemplos, quando uma das pessoas se quer ir embora porque não tem força para sustentar esse tipo de amor. Nestes casos, é possível retomar a relação mais tarde? E muito mais tarde? E será que este tipo de amor morre ou não morre, aconteça o que acontecer. Para já, ficam as questões.

 

9 comentários

Comentar post

stats

What I Am

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.